sábado, 28 de fevereiro de 2009

O BARBEIRO E DEUS


Era uma vez um homem que foi ao barbeiro. Enquanto tinha seus cabelos
cortados conversava com o barbeiro. Falava da vida e de Deus.
Daí a pouco, o barbeiro incrédulo não agüentou e falou:
__Deixa disso, meu caro, Deus não existe!
__Porquê?
__Ora, se Deus existisse não haveria tantos doentes, mendigos, pobres, etc...Olhe em volta e veja quanta tristeza. É só andar pelas ruas e enxergar!
__Bem, esta é a sua maneira de pensar , não é?
__Sim, Claro!
Pois bem, o freguês pagou o corte e foi saindo, quando avistou imediatamente um maltrapilho imundo, com longos e feios cabelos, barba desgrenhada, suja, abaixo do pescoço. Não agüentou, deu meia volta e interpelou o barbeiro:
__Sabe de uma coisa? Não acredito em barbeiros!
__Como?!
__Sim, se existissem barbeiros, não haveria pessoas de cabelos e barbas compridas!
__Ora, existem tais pessoas porque evidentemente não vêm a mim!
__Agora você me respondeu porque existe tanta tristeza em torno de nós...

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

SOLO SAGRADO


Nem sei se alguém procurou post novo, ou se "sentiu" minha falta...Opa!! Sentiu sim: Minhas filhas sentiram minha falta...tanto que ontem a tarde a Amanda estava me "mastigando"...rsrs
Bom. A verdade é que estive - por um motivo justo e maravilhoso - afastada desta tecnologia toda: estava no Solo Sagrado...um Protótipo do Paraíso na terra que fica em São Paulo. Estive lá no período de carnaval e voltei simplesmente mais apaixonada por Deus e Meishu Sama...e mais consciente também das minhas responsabilidades e com um melhor entendimento - espero - do que Deus e Meishu Sama querem de mim. Mas isso é muito profundo e complexo...levarei um tempo ainda para assimilar e enquanto isso...estarei por aqui: Escrevendo, crescendo e aprendendo...não tenho nenhuma pretensão de "aparacer" rsrsrs
Ah... não tenho muito conhecimento para colocar as fotos que tiramos no Solo Sagrado aqui no Blog...então, se alguém quiser vê-las está no meu Orkut: Cida Marcos
Beijos a todos!!

sábado, 21 de fevereiro de 2009

Solo Sagrado

Minha primeira visita ao Solo Sagrado e tirei logo a sorte grande, vim participar de um Curso de Aprimoramento, organizado pelo CA de Campo Grande. Como estou morando em Ribeirão Preto fui direto e cheguei praticamente ao mesmo tempo que o ônibus de Campo Grande.
O primeiro dia foi tranquilo e o tempo foi preenchido com atividades de iniciação, conhecimento do lugar, aprendemos um pouco da história do Solo Sagrado e vimos o que podia ser visto.
As palestras do Ministro Lucas e do Ministro João Cesar (se não errei o nome) que é o responsável pelo Solo Sagrado.
Simplesmente eles me fizeram crer que a fé é capaz de milagres, se foi assim no primeiro dia fico até ansioso pra ver o que vem depois.
E também reencontrei Cidinha, que não via há quase 2 meses, ela também participa do curso e tive o enorme prazer de poder participar de todas as atividades ao seu lado, inclusive a exibição do filme "O presente" que é bem interessante e assistimos até o fim, apesar do cansaço decorrente da longa viagem. Cidinha a essa hora já deve estar no oitavo sono, mas eu ainda aguentei vir aqui e deixar este post.
Tiramos muitas fotos, logo no primeiro dia, escolhi para ilustrar este post uma que foi tirada no final da tarde, não é a melhor pois a luz não era ideal para fotografar, mas gostei dela e por isso divido com voces.
Foi um belo dia e espero muito mais dos outros, amanhã a programação é puxada, vamos dedicar pela manhã e a tarde muitas palestras e estudos.
O pessoal daqui chama nossa estada de Guarafolia ou Carnapiranga... por enquanto tá sendo o melhor carnaval que já passei e ainda nem começou.

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

SOBRE SONHOS

Certa vez numa escola um professor pediu que os alunos retratassem seus sonhos em uma redação. O aluno mais humilde da sala escreveu na redação que queria um rancho, para ter muitos cavalos e muito dinheiro para sua família.
Quando recebeu a nota, o menino ficou chocado: tinha tirado "Insuficiente" Ele procurou o professor e perguntou:

- Por que o senhor me deu "Insuficiente"?

O Professor respondeu:

- O que você escreveu não é uma coisa real, possível. Você é muito pobre para ter tudo isso... Refaça sua redação que eu mudo sua nota.

O garoto foi para casa desolado. Pensou durante o dia todo, mas nada mais lhe ocorria para desejar. Foi até o pai e perguntou:

- Pai, o que eu faço?

O Pai respondeu:

- Tome sua própria decisão filho!

O garoto pegou uma nova folha de papel e reescreveu a mesma redação, sem nenhuma mudança, e a entregou ao professor, dizendo:

- O senhor pode manter sua opinião e mantém minha nota que eu manterei meu sonho!

Não deixe que modifiquem seu sonho. Não torque ele por nada. O sonho é seu, foi você quem o criou. Ele é sua vida!


Retirado de mensagem enviada pelo Professor Sigmar Sabin, do site Bom Dia Hoje.

Sigmar Sabin
Professor, Palestrante e Aprendiz da vida
Fale comigo: sigmarsabin@bomdiahoje.com.br

Faça um Amigo Feliz. Indique o site: www.bomdiahoje.com.br

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

RETALHOS...

Me responda rapidamente:
O quanto se esforça em ver e/ou fazer o seu próximo feliz?
Que tempo tem destinado a olhar a sua volta e agradecer...pela saúde, pelo trabalho, pelos amigos, pela família.

E pelas dificuldades?
Pelos problemas?
Tem agradecido também?

Não...não estou ficando louca nem "pancada" das idéias...
Na Bíblia está escrito..."Em tudo dai graças". Então? Por que não agradecer a tudo?

Deixe suas preocupações de lado...nem que seja por um minuto, olhe à sua volta; procure motivos para agradecer...te garanto que encontrará...e não serão poucos. Então AGRADEÇA!

Eleve uma oração de agradecimento ao Criador. E lembre-se: "Basta o homem querer para que o mundo se converta em Paraíso. Caso contrário, ele faz do mundo um inferno."

Beijos...
Muita Luz e paz para você!

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

NÃO DESISTA DOS SEUS SONHOS...

Era uma vez uma corrida de sapos, cujo objetivo era alcançar o alto de uma grande torre.

No local havia muita gente, para assistir à prova. Para vibrar e torcer por eles.

Mas no meio da corrida a assistência deixou de acreditar na presteza dos sapos para atingir o cimo da torre e, o que mais se ouvia, era:

- “Que pena! - Estes sapos não vão conseguir, não vão conseguir!”

E, realmente, muitos deles começaram a desistir.

E a multidão continuava a gritar para os que restavam:

- “Que pena! - Vocês não vão conseguir!”

E os sapos, um a um, iam desistindo. Até que ficou só um - o mais pequeno e magrinho, com pinta azul - que continuava a subir, lenta mas seguramente, em busca do topo. Acabando por ganhar a prova.

A curiosidade tomou conta da multidão, pois queriam saber o segredo de como aquele sapinho magrinho, de pinta azul, tinha conseguido subir tão alto.

Então, abeiraram-se dele e perguntaram-lhe:

-Como conseguiste chegar tão alto?

E o sapinho, embaraçado, respondeu-lhes:

-”Desculpem, desculpem, eu sou SURDO!”

domingo, 15 de fevereiro de 2009

CRIE O PARAÍSO DENTRO DE SI...


Venho passando por um processo - que denominei - de crescimento espiritual. Só de falar sobre isso meu coração fica em festa, pois considero um enorme presente de Deus e Meishu Sama entender dessa forma o que está acontecendo comigo nos últimos tempos.
Ao iniciar este blog fiz com o propósito de me fortalecer, crescer através dos Ensinamentos e das práticas messiânicas e desta forma buscar Luz e Força Espiritual.
Tenho conseguido neste período crescer e humildemente reconheço que em mais de oito anos como membro da Igreja Messiânica não me sentia - realmente - sendo útil e cumprindo o que propus ao ser outorgada e receber o Ohikari. Hoje observo que por inúmeras vezes fui egoísta e omissa e peço perdão a Deus e Meishu Sama... e ao mesmo tempo agradeço imensamente por conseguir ver minhas falhas e acima de tudo ter tempo para corrigí-las.
Hoje me esforço em organizar minha vida profissional para ter mais tempo para me dedicar. E nas minhas dedicações tenho encontrado pessoas maravilhosas e neste último sábado participei da marcha de Johrei. E nesta dedicação ofereci Johrei a um senhor... ele aceitou sorrindo, perguntei-lhe o nome e ele me disse chamar-se Osvaldez. Porém antes de iniciar o Johrei ele me fez uma pergunta: O que me motivava a estar na rua, oferecendo Flores de Luz e oração para pessoas desconhecidas?
Respondi-lhe que era a maneira que tinha de agradecer a Deus e Meishu Sama por tantas bênçãos e também agradecer às pessoas que inúmeras vezes - antes de me tornar membro da IM - ministraram Johrei em mim. Ele ficou feliz com a minha resposta... e em sua sabedoria disse que no mundo deveria haver mais pessoas dispostas a fazer a felicidade um do outro... e que dessa maneira o mundo se tornaria perfeito, um paraíso!
Fiquei emocionada e eternamente agradecida e hoje... lendo o livro "A Fonte da Sabedoria" encontrei um texto que ilustra grandemente esta minha experiência:

PRATICAR COM DETERMINAÇÃO AQUILO QUE ACREDITAMOS SER O MELHOR

"Quando o homem tem boas intenções, certamente, os Céus não deixarão de abençoá-lo". Tal como diz esse antigo adágio, se a oração e a prática forem realizadas de coração e elas forem corretas, infalivelmente chegarão à Deus, e o homem receberá a proteção Divina. Se orarmos pela paz e pela felicidade da humanidade e nos esforçarmos pela divulgação dos Ensinamentos e do Johrei com o desejo de tornar este mundo um pouco mais claro, acredito, com toda convicção que, mesmo que não seja possível para já, será possível, gradativamente, tornar celestial o ambiente que nos cerca. Para tanto, é primordial que o ser humano tenha bom coração e seja puro em suas intenções. Creio que se nós, que estamos no Caminho, construirmos primeiramente o Paraíso dentro de nosso íntimo e praticarmos o que acreditamos ser melhor, mesmo sem esperarmos por isso, o Paraíso Terrestre se concretizará.

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

"QUAL É A FÓRMULA?"

Engraçado com as vezes - mesmo na correria diária - acontecem coisas que nos marcam seja de maneira positiva ou negativa e guardamos...para nos lembrarmos depois quando precisamos...
Ultimamente estou assim - abrindo algumas gavetinhas e retirando delas pequenos flashes - e hoje quando conversava com uma amiga ao MSN e trocávamos algumas gentilezas - gente...como é bom isso: ter no seu cliente um amigo - lembrei-me com carinho de uma ocasião em que fui surpreendida com uma pergunta e não soube a resposta!

Aconteceu o seguinte rsrs...sempre estou - com as bênçãos de Deus e Meishu Sama - sorrindo e de bem com a vida, pois bem, em atendimento a uma empresa cheguei na sala sorrindo - como sempre - e o Sr. Joaquim me fez a seguinte pergunta: "__ Cida, qual é a fórmula?"
Fiquei sem saber do que se tratava...será que era uma cobrança, por parte da empresa?
Então, meio sem jeito respondi que não sabia do que se tratava...de que fórmula ele perguntava?
E ele sorriu e me disse:
"__ A fórmula que você usa pra estar sempre tão alegre, sempre te vejo sorrindo, contente, feliz...parece que não tem problemas!"
Puxa...me lembro de ter sorrido mais ainda...e mais feliz fiquei. E respondi que não existe fórmula... basta olharmos o que temos de bom..e agradecermos. E se acharmos que o que temos não é bom o suficiente para agradecermos...certamente estamos com um problema MUITO grave.
A falta de gratidão é um grave problema!
Por isso...mais uma vez venho aqui e agradeço!!
Agradeço pelo que passei ontem - não foi muito fácil - e me preparo para o que precisarei encarar amanhã... mas certamente GRATIDÃO está presente em todos os segundos de minha existência!! Fiquem certos disso...

Simplicidade

O texto a seguir é atribuído a Luis Fernando Veríssimo, tentei checar a origem mas não foi possível, de qualquer forma é tão bem escrito e traz tanta verdade que se não for dele, com certeza ele não vai se incomodar por ser citado e um eventual outro autor não irá ficar chateado pela deferência.
O texto veio para mim em formato PPS, que tive o trabalho (na verdade o prazer) de transformar novamente no original, em uma campanha solitária contra o uso inútil do PPS.
Fique com o texto...

Simplicidade

Cada semana, uma novidade. A última, foi que pizza previne câncer do esôfago.
Acho a maior graça. Tomate previne isso, cebola previne aquilo,chocolate faz bem, chocolate faz mal, um cálice diário de vinho não tem problema, qualquer gole de álcool é nocivo, tome água em abundância, mas, peraí, não exagere...
Diante desta profusão de descobertas, acho mais seguro não mudar de hábitos.
Sei direitinho o que faz bem e o que faz mal prá minha saúde.
Prazer faz muito bem.
Dormir me deixa 0 km.
Ler um bom livro, faz-me sentir novo em folha.
Viajar me deixa tenso antes de embarcar, mas, depois, rejuvenesço uns cinco anos!
Viagens aéreas não me incham as pernas; incham-me o cérebro, volto cheio de idéias!
Brigar,me provoca arritmia cardíaca.
Ver pessoas tendo acessos de estupidez,me embrulha o estômago!
Testemunhar gente jogando lata de cerveja pela janela do carro,me faz perder toda a fé no ser humano...
E telejornais... Os médicos deveriam proibir... como doem!
Caminhar faz bem, namorar faz bem, dançar faz bem, ficar em silêncio quando uma discussão está pegando fogo faz muito bem: você exercita o autocontrole e ainda acorda no outro dia sem se sentir arrependido de nada.
Acordar de manhã, arrependido do que disse ou do que fez ontem à noite,isso sim,é prejudicial à saúde.
E passar o resto do dia sem coragem para pedir desculpas,pior ainda.
Não pedir perdão pelas nossas mancadas,dá câncer, guardar mágoas, ser pessimista preconceituoso ou falso moralista, não há tomate ou muzzarela que previna!
Ir ao cinema, conseguir um lugar central nas fileiras do fundo,não ter ninguém atrapalhando sua visão,nenhum celular tocando e o filme ser espetacular, uau!
Cinema é melhor prá saúde do que pipoca.
Conversa é melhor do que piada.
Exercício é melhor do que cirurgia.
Humor é melhor do que rancor.
Amigos são melhores do que gente influente.
Economia é melhor do que dívida.
Pergunta é melhor do que dúvida.
Sonhar é o melhor de tudo e muito melhor do que nada!

(atribuido a: Luís Fernando Veríssimo)

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

A cultura do Slow Down

O texto a seguir recebi pela Internet, já por várias vezes, sendo que a última foi hoje, em formato de Power Point, que passei para texto.
Não sei quem foi o autor, fiz uma pesquisa no Google mas nenhum retorno foi confiável e preferi deixar o autor como desconhecido.
O texto faz pensar um pouco na vida que levamos, leia e tire suas conclusões.
A propósito o termo "slow down" quer dizer: reduzir, diminuir...

Já tem 18 anos que ingressei na Volvo, empresa sueca bem conhecida.
Trabalhar com eles é uma convivência muito interessante. Qualquer projeto aqui demora dois anos para se concretizar, mesmo que a idéia seja brilhante e simples. É uma regra.
Os processos globalizados causam-nos a nós (brasileiros, portugueses, argentinos, colombianos, peruanos, venezuelanos, mexicanos, australianos, asiáticos, etc...) uma ansiedade generalizada na busca de resultados imediatos.
Conseqüentemente, o nosso sentido de urgência não surte efeito dentro dos prazos lentos dos suecos.
Os suecos debatem, debatem, realizam "n" reuniões, ponderações, etc...
E trabalham! Com um esquema bem mais “slowdown". O melhor é constatar que, no fim, isto acaba por sempre dar resultados no tempo deles (suecos) já que conjugando a necessidade amadurecida com a tecnologia apropriada, é muito pouco o que se perde aqui na Suécia.

  1. A Suécia é do tamanho do estado de São Paulo (Brasil).
  2. A Suécia tem apenas dois milhões de habitantes.
  3. A sua maior cidade, Estocolmo, tem apenas 500.000 habitantes (compare-se com Paris, Londres, Berlim, Madrid, mesmo Lisboa, onde vivem permanentemente 1 milhão de pessoas, ou ainda a cidade do Rio de Janeiro com 7 milhões).
  4. Empresas de capital sueco: Volvo, Skandia, Ericsson, Electrolux, ABB, Nokia, Nobel Biocare , etc. Nada mal, né? Para se ter uma idéia da sua importância basta mencionar que a Volvo fabrica os motores de propulsão para os foguetes da NASA.
Os suecos podem estar enganados, mas são eles que me pagam o salário. Devo referir que não conheço nenhum outro povo com uma cultura geral superior à dos suecos.
Vou contar uma pequena história, para terem uma idéia:
A primeira vez que fui para a Suécia, em 1990, um dos meus colegas suecos me apanhava no hotel todas as manhãs.
Já era Setembro, com algum frio e neve.
Chegávamos cedo à Volvo e ele estacionava o carro longe da porta de entrada (são 2000 empregados que vão de carro para a empresa). No primeiro dia não fiz qualquer comentário, nem tampouco no segundo ou no terceiro.
Num dos dias seguintes, já com um pouco mais de confiança, uma manhã perguntei:
"Vocês têm lugar fixo para estacionar? Chegamos sempre cedo e com o estacionamento quase vazio você estaciona o carro no seu extremo?
E ele me respondeu com simplicidade:
“É que como chegamos cedo temos tempo para andar, e quem chega mais tarde, já vai entrar atrasado, portanto é melhor para ele encontrar um lugar mais perto da porta. Entendeu?"
Imaginem a minha cara! Esta atitude foi bastante para que eu revisse todos os meus conceitos anteriores.
Atualmente, há um grande movimento na Europa chamado "Slow Food". A “Slow Food International Association”, cujo símbolo é um caracol, tem a sua sede na Itália (o site na Internet é muito interessante: www.slowfood.com)
O que o movimento Slow Food preconiza é que se deve comer e beber com calma, dar tempo para saborear os alimentos, desfrutar da sua preparação, em família, com amigos, sem pressa e com qualidade.
A idéia é contraposição ao espírito do Fast Food e o que ele representa como estilo de vida.
Verdadeiramente surpreendente, é que este movimento de Slow Food está servindo de base para um movimento mais amplo chamado “Slow Europe” como salientou a revista Business Week numa das suas últimas edições européias.
Na base de tudo isto está o questionamento da "pressa" e da "loucura" geradas pela globalização, pelo desejo de "ter em quantidade" (nível de vida) ao contrário do "ter em qualidade", “Qualidade de vida" ou “Qualidade do ser".
Segundo a Business Week, os trabalhadores franceses, ainda que trabalhem menos horas (35 horas por semana) são mais produtivos que os seus colegas americanos e ingleses. E os alemães, que em muitas empresas já implantaram a semana de 28,8 horas de trabalho, viram a sua produtividade aumentar uns apreciáveis 20%.
A denominada "slow attitude" está chamando atenção dos próprios americanos, escravos do "fast" (rápido) e do "do it now!" (faça já!).
Portanto, esta "atitude sem pressa" não significa fazer menos nem ter menor produtividade.
Significa sim, trabalhar e fazer as coisas com "mais qualidade" e "mais produtividade", com maior perfeição, com atenção aos detalhes e com menos stress.
Significa retomar os valores da família, dos amigos, do tempo livre, do prazer dum belo ócio e da vida em pequenas comunidades.
Do "aqui" presente e concreto, ao contrário do "mundial" indefinido e anônimo.
Significa retomar os valores essenciais do ser humano, dos pequenos prazeres do quotidiano, da simplicidade de viver e conviver, e até da religião e da fé.

SIGNIFICA UM AMBIENTE DE TRABALHO COM MENOS PRESSÃO, MAIS ALEGRE, MAIS LEVE, E PORTANTO MAIS PRODUTIVO, ONDE OS SERES HUMANOS REALIZAM, COM PRAZER, O QUE MELHOR SABEM FAZER.

É saudável refletir sobre tudo isto. Será que os antigos provérbios: “Devagar se vai ao longe" e “A pressa é inimiga da perfeição" merecem novamente a nossa atenção nestes tempos de loucura desenfreada?
Não seria útil e desejável que as empresas da nossa comunidade, cidade, estado ou país, começassem já a pensar em desenvolver programas sérios de “qualidade sem pressa" até para aumentarem a produtividade e a qualidade dos produtos e serviços sem necessariamente se perder “qualidade do ser"?
No filme "Perfume de Mulher" há uma cena inesquecível na qual o cego (interpretado por Al Pacino) convida uma jovem para dançar e ela responde: "Não posso, o meu noivo deve estar chegando". Ao que o cego responde: “Em um momento, vive-se uma vida", e a leva para dançar um tango. Esta cena que dura apenas dois ou três minutos, é o melhor momento do filme.
Muitos vivem correndo atrás do tempo, mas só o alcançam quando morrem, quer seja de enfarte ou num acidente automobilístico por correrem para chegar a tempo.
Ou outros que, tão ansiosos para viverem o futuro, esquecem-se de viver o presente, que é o único tempo que realmente existe.
O tempo é o mesmo para todos, ninguém tem nem mais nem menos de 24 horas por dia.
A diferença está no que cada um faz do seu tempo. Temos de saber aproveitar cada momento, porque, como disse John Lennon, “A vida é aquilo que acontece enquanto planejamos o futuro".
Parabéns por ter conseguido ler esta mensagem até ao fim.
Certamente haverá muitos que leram só metade, para "não perder tempo" tão valioso neste mundo globalizado.

(autor desconhecido)

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

O PESO DE UMA ORAÇÃO

Hoje fui ao Johrei Center..."conversei" bastante com Deus e Meishu Sama e de repente me lembrei de uma mensagem que li... acho muito interessante e é uma lição de vida que estou vivenciando a algum tempo.

Uma senhora muito simples e pobre, com visível ar de derrota no rosto, entrou num armazém, aproximou-se do dono - conhecido por seus modos grosseiros - e pediu-lhe fiado para alguns mantimentos. Ela explicou que, por estar muito doente, o marido não podia trabalhar e que tinha sete filhos para alimentar.
O dono do armazém zombou dela e pediu que se retirasse. Mas ela, pensando na necessidade de sua família, implorou:
"Por favor, senhor, eu lhe darei o dinheiro assim que puder!"
Ele, contudo, não lhe dava crédito.
Um dos fregueses que, à beira do balcão, assistia à conversa entre os dois aproximou-se do dono do armazém dizendo-lhe que desse à mulher tudo o que ela precisava por sua conta. Então, o comercante, meio relutante, falou para a pobre mulher:
"Você tem uma lista de mantimentos?"
"Sim", ela respondeu.
"Muito bem, coloque sua lista na balança, e o quanto ela pesar eu lhe darei em mantimentos."
A pobre mulher hesitou por uns instantes, mas, com a cabeça curvada, retirou da bolsa um pedaço de papel, escreveu nele alguma coisa e depositou-o suavemente na balança.
Os três ficaram estupefatos quando o prato da balança com o pedaço de papel desceu e permaneceu no nível mais baixo. Completamente pasmado com o marcador de peso, o comerciante virou-se para o freguês e comentou contrariado:
"Eu não posso acreditar!"
O freguês sorriu, e o merceeiro começou a depositar os mantimentos no outro prato da balança. Como a escala da balança não se equilibrava, ele continuou colocando mais e mais alimentos, até não caber mais nada.
O merceeiro ficou parado por uns instantes, tentando entender tudo aquilo...Finalmente, pegou o pedaço de papel na balança e ficou espantado, pois não era uma lista de compras, mas apenas uma oração que dizia: "Meu Senhor, o Senhor conhece as minhas necessidades, e eu estou deixando isso em Suas mãos."
O comerciante entregou as mercadorias à mulher no mais completo silêncio. Ela agradeceu e deixou o armazém. O freguês, ao pagar a conta finalizou:
"Valeu cada centavo. Só Deus sabe o quanto pesa uma oração."
(Autor Desconhecido)

MAIS UM MOTIVO

Ontem foi aniversário de uma amiga muito querida...Luci "MARA"!!
Então conseguimos - com a permissão de Deus - nos reunir na minha casa e passamos horas agradáveis.
Deixo aqui um pequeno registro e minha gratidão a essas pessoas que me fazem muito feliz!

Agradeço também ao Divino que me deu umas idéias e confeccionou o cartãozinho da lembrancinha e de certa forma esteve - mesmo à distância...ele está em Ribeirão Preto - junto conosco.
Obrigada a todos!!

JUSTIFICATIVA

Aproveito a oportunidade para apresentar um dos motivos de minha ausência...
Estas pequenas "flores de luz" preparei - na minha casa - com todo carinho e dedicação. Foram distribuídas na terça-feira no Johrei Center.
Ficaram lindinhas...mas o que mais gostei foi um comentário que ouvi de uma senhora. Ela me disse "as florzinhas parecem que estão sorrindo para mim."
Ela não tem idéia de como fiquei feliz ouvindo este comentário... provavelmente elas - as flores - estavam expressando o meu sentimento quando as preparei e o meu desejo mais sincero à todas as pessoas...que busquem - cada uma - motivos para ser feliz e caso não encontre o motivo, crie um... e aí vai uma boa dica: Objetive fazer uma pessoa feliz!! Estou nesta busca...diariamente!!

EM DÉBITO...

Me sinto em débito comigo mesma...me propus - a fazer algo para mim muito importante - postar todos os dias... e não tenho feito! Mas como é débito comigo mesmo sei bem o motivo: Estou me organizando para voltar a trabalhar normalmente, voltei a fazer caminhadas, assumi um plantão no JC e organizei uma pequena reunião de aniversário de uma amiga muito querida...
Pronto: TENHO JUSTIFICATIVAS!! rsrs
Brincadeirinha à parte, estou muito feliz e agradeço a Deus, Meishu Sama e aos meus antepassados pelo momento que estou tendo.

domingo, 8 de fevereiro de 2009

Dicas de Luz...

Curso de Ikebanas
Incrível como é interessante quando nos dispomos a deixar o "belo" fazer parte da nossa vida!!
Sempre gostei de flores e arranjos. E - ultimamente - me sinto mais feliz e harmoniosa e quase sem perceber me vi apaixonada pela arte chamada ikebana. Aproveito este espaço para dividir essa minha paixão com vocês. Para os amigos mais próximos posso fazer um ikebana e dar de presente. Adoro presentear! Para os amigos que se encontram mais distantes, deixo uma dica:
Navegando pela Internet, encontrei um site onde se ensina o principio básico da arte de fazer Ikebana. E depois destas dicas é só adquirir o material, deixar a alegria, a emoção e sua sensibilidade falar mais alto!! Vai se apaixonar por esta arte.
Como considero importante o link para este curso, adicionei ao sistema de links do blog, mas você pode acessar clicando aqui.

Visitando Rio Claro

Neste sábado tive o privilégio de acompanhar os membros do Johrei Center do Alto da Boa Vista a um passeio até a cidade de Rio Claro. Iriamos acompanhar as atividades do Centro de Aprimoramento de lá, que teria 3 eventos.
O primeiro evento seria a outorga de novos membros, foi muito bonito, especialmente porque tinha uma linda menina, de uns 7 anos entre os outorgados, ela recebia uma medalha de proteção para as crianças messiânicas.
O segundo evento foi o Hatsuike ou a cerimônia de primeira flor do ano, com o objetivo de agradecer a Deus pela missão concedida a cada um, na formação do paraíso terrestre.
E na continuidade tivemos o culto mensal daquele CA.
A viagem foi tranquila e logo estávamos em Rio Claro, onde pudemos desfrutar de um delicioso almoço em um ambiente acolhedor.
Todos recebemos lindas flores de luz (as da foto) e passamos um dia muito agradável.
Voltamos cansados, mas felizes, foi um dia muito produtivo.
Tirei mais de 300 fotos do passeio e disponibilizei uma seleção delas para os participantes e os leitores deste blog.
Para ver as fotos, clique aqui.

sábado, 7 de fevereiro de 2009

Em Campo Grande

IGREJA MESSIANICA MUNDIAL DO BRASIL
RUA ALUIZIO DE AZEVEDO 1172 - JD MONTE LIBANO
CAMPO GRANDE - MATO GROSSO DO SUL
Telefone : (67) 3341-5027
Professora: Midori

Endereços

Ikebana

Cursos


Os cursos são ministrados nas Academias Sanguetsu,
pertencente à Igreja Messiânica Mundial do Brasil.

Em Belo Horizonte está localizada na
Rua Ouro Preto, 746, Barro Preto.
Telefone: 0xx 31 3337-6469
E-mail: fmo.bh@terra.com.br

Em São Paulo:
Telefone: 0xx 11 5087-5010
E-mail: sanguetsu@sanguetsu.com.br

No Rio de Janeiro - RJ
Fundação Mokiti Okada
:
Rua Itabaiana, 74 - Bairro Grajaú
Tel./Fax: (21) 577-5526

Em Campos dos Goitacazes - RJ:
Av. 28 de março, 359 Centro Campos - RJ
Tel./Fax: 0xx 21 733-1824
E-mail: lbroglio@uol.com.br

Em Recife - PE:
Rua Amaro Coutinho, 588 - Rosarinho
Tel./Fax:(0xx81) 3241.8742 e 3427.0800
E-mail: rmsalbertos@hotmail.com

Em Joinville - SC:
Rua Max Colin, 1143 - Bairro América
Tel./Fax:(0xx47)3025.7615

Em Florianópolis SC - Fundação Mokiti Okada/Johrei Center:
Rua General Bittencourt, 248 - Centro
Tel./Fax:(0xx48) 3222.5584
E-mail: lubroglio@hotmail.com



Poema...

Ikebana - Poema


Poema I

Apreciar com amor
A flor da primavera
E o bordo do outono,
É corresponder à infinita bênção
Que nos é atribuida por Deus.

Deleitando-nos com a arte,
Somos purificados em corpo e alma:
Isso sim, é bênção Divina.

Fazendo das flores, dos pássaros,
do vento e da lua,
Meus amigos,
desejo viver alegremente
Mesmo neste mundo cheio de sofrimentos.

Mokiti Okada

A outra...


Esta fiz também com muito carinho...
Usei um galhinho do pé de jabuticaba e outro de pingo de ouro e as margaridinhas fixadas no hanadomê... Gostei muito do resultado também!
E mais uma vez agradeço a Meishu Sama.

Mais ikebanas...


Fiquei trancada fora de casa ontem no início da noite...
Havia comprado floral e flores para fazer uma ikebana e fiquei um pouco decepcionada...esperava chegar em casa e já prepará-las...mas como não era possível e para não ficar remoendo minha bobeira - sair de casa sem confirmar se estava com as chaves - aproveitei e lavei roupas...
Só consegui entrar em casa após as 21:00 rsrs
E então - estava meio cansada - fiquei enrolando...era mais de uma hora da manhã quando montei minhas ikebanas...e amei o resultado!! Fiz esta primeiro: Usei floral para fixar as margaridas e coloquei bolinhas de gude...as folhas são do meu pé de acerola e umas folhinhas de samambaia. Achei muito bonito o resultado.

O dia de ontem...

Como é bom quando as coisas dão certo!
Obrigada Deus e Meishu Sama pelas inúmeras bênção na minha vida!!

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

MAIS UMA PEQUENA LIÇÃO DE VIDA.

Estou desenvolvendo um ótimo hábito: Postar aqui logo de manhã; assim, tenho certeza que meu dia será mais feliz e abençoado...afinal só venho aqui escrever coisas que acho importante, ricas e interessantes.
E - certamente - não foi por acaso que hoje antes de postar abri meu email e tinha uma mensagem que achei muito interessante. A recebi de Adenilda, amiga especial e querida.

Vamos ver se conseguimos ficar mais atentos e despertos sobre nós mesmos.
Peguei um taxi para o aeroporto.
Estávamos rodando na faixa certa quando um carro preto saltou do estacionamento na nossa frente.
O motorista do taxi pisou no freio, deslizou e escapou do outro carro por um triz!
O motorista do outro carro sacudiu a cabeça e começou a gritar para nós.
O motorista do taxi apenas sorriu e acenou para o cara.
E eu quero dizer que ele o fez bastante amigavelmente.
Assim eu perguntei:
Porque você fez isto?
Este cara quase arruína o seu carro e nos manda para o hospital!'
O motorista do taxi me ensinou o que eu agora chamo
"A Lei do Caminhão de Lixo".
Ele explicou que muitas pessoas são como caminhões de lixo. Andam por ai carregadas de lixo, cheias de frustrações, cheias de raiva, e de desapontamento. A medida que suas pilhas de lixo crescem, elas precisam de um lugar para descarregar, e às vezes descarregam sobre a gente.
Não tome isso pessoalmente.
Apenas sorria, acene, deseje-lhes bem, e vá em frente. Não pegue o lixo delas e espalhe sobre outras pessoas no trabalho, em casa, ou nas ruas.
O princípio disso é que pessoas bem sucedidas não deixam os seus caminhões de lixo estragarem o seu dia.
A vida é muito curta para levantar cedo de manhã com remorso, assim...
Ame as pessoas que te tratam bem. Ore pelas que não o fazem.
A vida é dez por cento o que você faz dela e noventa por cento a maneira como você a recebe!
Tenha um bom dia, livre-se de lixo!


quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

A TEMPESTADE É UMA CALAMIDADE HUMANA

"...Como já expliquei em outras oportunidades, quando se acumulam impurezas no Mundo Espiritual, surge naturalmente uma ação purificadora. O vento dispersa as impurezas e a água as lava: eis aí o que é tempestade. Realmente não há nenhuma diferença entre ela e a limpeza que se faz diariamente no Mundo Material. Portanto, identificar a causa dessas impurezas é a única chave para solucionar o problema.
A impureza é a mácula criada pelo pensamento, pela palavra e pela ação do homem. Isto é, os maus pensamentos, más palavras e más ações do ser humano influenciam o Mundo Espiritual, gerando máculas. Por essa razão em face da frequente ocorrência de grandes tufões, podemos compreender como os pensamentos se tornaram maus, quantas más palavras são pronunciadas e quantas más ações são praticadas. Direi, entretanto, que há uma maneira extremamente fácil de eliminar as máculas: basta que a situação se inverta, ou melhor, que os pensamentos, as palavras e as ações do homem se tornem bons. Em outros termos: através do bem, purificar o Mundo Espiritual maculado pelo mal. Os hinos cristãos, os sutras budistas e as orações xintoístas são preces de Amor e Louvor e por isso contribuem para a limpeza do Mundo Espiritual. Se elas não existissem, os tufões seriam ainda mais violentos.
Diante do exposto, podemos afirmar que quem gera o tufão é o homem, e ele próprio se fere com isso. Realmente a natureza é perfeita. A tempestade é um fenômeno semelhante ao processo de purificação conhecido como doença, o qual surge no corpo humano quando nele se acumulam impurezas. Portanto, como método para prevenir a tempestade, basta que compreendam esse princípio e deixem de praticar o mal, passando a praticar o bem. É preciso reconhecer que, além deste, não há outro método que apresente soluções radicais."
Fonte: Alicerce do Paraíso (trechos)
Pág: 146

DEDICAÇÃO II


Esta eu trouxe para minha casa. Levei também para minhas amigas Lucimara e Tanny no local de trabalho... Espero que recebam através das flores o meu carinho e o amor de Deus e Meishu Sama!

DEDICAÇÃO!!

Há 8 anos recebi uma oferta...uma criança na rua me ofereceu uma florzinha e uma oração era o meu segundo contato com a Igreja Messiânica. O primeiro contato nem sabia o que era, mas recebi do Gerson - meu ex marido - um pequeno arranjo que ele cuidadosamente levou para mim.
E hoje, depois de muito tempo sem participar desta dedicação fizemos e distribuímos "flores de luz"...isso mesmo! Eu e as meninas - minhas filhas - fizemos 72 pequenos arranjos e distribuímos a metade! Ficamos felizes, pois sabemos que através de nossa dedicação muitas pessoas hoje receberam o nosso carinho e a nossa gratidão! Obrigada.


terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

ALEITAMENTO MATERNO

Últimamente, aumentaram as queixas de que os bebês rejeitam o leite materno, e que as mães têm os seios inchados e doloridos. A causa principal desses problemas está na alimentação da mãe.
O leite materno é produzido a partir do sangue, que se torna branco nas glândulas mamárias e sai pelo mamilo. Até algum tempo atrás, a alimentação do Japão, por exemplo, tinha como alimento principal o arroz, complementado por uma grande variedade de outros produtos de origem vegetal, como algas marinhas, hortaliças e leguminosas, a que se acrescentava um pouco de produtos de origem animal, peixes e moluscos.
Entretanto, nos últimos sessenta anos, o consumo de carnes e derivados do leite, que são ricos em gordura animal, aumentou, e o consumo de alimentos de origem vegetal foi reduzido drasticamente. Esse tipo de alimentação faz aumentar a quantidade de ácidos graxos saturados, colesterol e triglicérides, dando origem ao que chamamos de "sangue grosso". O leite materno produzido a partir desse sangue é amarelado, viscoso e possui odor e gosto desagradáveis. E por isso que o bebê, muitas vezes, morde o mamilo, chora e não mama. Por fim, o fato de não ser possível oferecer nutrientes ào bebê, acaba provocando uma instabilidade emocional.
Quando o bebê não mama, o leite viscoso se acumula nas glândulas mamárias, ocasionando a mastite, inflamação dessas glândulas. O seio incha e fica rijo como pedra e desencadeia-se febre alta. Entre outras coisas, esse quadro pode tornar-se, também, a causa da septicemia, infecção generalizada em que os microrganismos patogênicos se multiplicam no sangue.
O aleitamento matemo, além de aumentar a capacidade imunológica, tem muitas outras vantagens.
Para que as crianças cresçam cheias de saúde e vigor, cuidemos da alimentação, empenhando-nos para que se tenha uma culinária que utiliza ingredientes locais e da estação.

Publicado na edição de Dezembro de 2008 da revista Izunome, pag. 18.
Texto de: Masako Suzuki. Doutora dem medicina, professora da universidade de HEISEI OE FUKlNAMA- Japão.
Tradução: André Luiz Machado

domingo, 1 de fevereiro de 2009

A FELICIDADE E AS IMPUREZAS

Apesar de estarmos todos vivendo no Mundo Material, cada um de nós poderá estar em uma camada diferente, assim como é diferente o grau de felicidade de cada pessoa.
O fato do espírito de cada um de nós ocupar uma camada mais alta ou mais baixa depende da quantidade de impurezas. Em outras palavras, quanto maior for o número de impurezas espirituais, menos energia (Luz) ele possui, e mais "pesado" ele se torna, ocupando, por conseguinte, as camadas mais baixas. Todavia, quanto mais purificado for, maior será sua energia e Luz, ocupando camadas mais altas.
Portanto, a felicidade ou a infelicidade dependem da quantidade de impurezas espirituais e físicas que o homem possua.
Fonte: Curso de Formação de Membros
Pág: 13

É importante observamos como vivemos, como é o nosso dia-a-dia.
Qual é o nosso "grau" de felicidade? Como está a nossa "saúde"?
Tudo isso nos indica a posição que o nosso espírito se encontra...E devemos sempre buscar a harmonia, o equilíbrio. Para isso comece o dia com oração...ligue-se a Deus e se esforce em fazer feliz as pessoas que estão próximas a você!