quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

O PESO DE UMA ORAÇÃO

Hoje fui ao Johrei Center..."conversei" bastante com Deus e Meishu Sama e de repente me lembrei de uma mensagem que li... acho muito interessante e é uma lição de vida que estou vivenciando a algum tempo.

Uma senhora muito simples e pobre, com visível ar de derrota no rosto, entrou num armazém, aproximou-se do dono - conhecido por seus modos grosseiros - e pediu-lhe fiado para alguns mantimentos. Ela explicou que, por estar muito doente, o marido não podia trabalhar e que tinha sete filhos para alimentar.
O dono do armazém zombou dela e pediu que se retirasse. Mas ela, pensando na necessidade de sua família, implorou:
"Por favor, senhor, eu lhe darei o dinheiro assim que puder!"
Ele, contudo, não lhe dava crédito.
Um dos fregueses que, à beira do balcão, assistia à conversa entre os dois aproximou-se do dono do armazém dizendo-lhe que desse à mulher tudo o que ela precisava por sua conta. Então, o comercante, meio relutante, falou para a pobre mulher:
"Você tem uma lista de mantimentos?"
"Sim", ela respondeu.
"Muito bem, coloque sua lista na balança, e o quanto ela pesar eu lhe darei em mantimentos."
A pobre mulher hesitou por uns instantes, mas, com a cabeça curvada, retirou da bolsa um pedaço de papel, escreveu nele alguma coisa e depositou-o suavemente na balança.
Os três ficaram estupefatos quando o prato da balança com o pedaço de papel desceu e permaneceu no nível mais baixo. Completamente pasmado com o marcador de peso, o comerciante virou-se para o freguês e comentou contrariado:
"Eu não posso acreditar!"
O freguês sorriu, e o merceeiro começou a depositar os mantimentos no outro prato da balança. Como a escala da balança não se equilibrava, ele continuou colocando mais e mais alimentos, até não caber mais nada.
O merceeiro ficou parado por uns instantes, tentando entender tudo aquilo...Finalmente, pegou o pedaço de papel na balança e ficou espantado, pois não era uma lista de compras, mas apenas uma oração que dizia: "Meu Senhor, o Senhor conhece as minhas necessidades, e eu estou deixando isso em Suas mãos."
O comerciante entregou as mercadorias à mulher no mais completo silêncio. Ela agradeceu e deixou o armazém. O freguês, ao pagar a conta finalizou:
"Valeu cada centavo. Só Deus sabe o quanto pesa uma oração."
(Autor Desconhecido)

Nenhum comentário:

Postar um comentário