quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

A TEMPESTADE É UMA CALAMIDADE HUMANA

"...Como já expliquei em outras oportunidades, quando se acumulam impurezas no Mundo Espiritual, surge naturalmente uma ação purificadora. O vento dispersa as impurezas e a água as lava: eis aí o que é tempestade. Realmente não há nenhuma diferença entre ela e a limpeza que se faz diariamente no Mundo Material. Portanto, identificar a causa dessas impurezas é a única chave para solucionar o problema.
A impureza é a mácula criada pelo pensamento, pela palavra e pela ação do homem. Isto é, os maus pensamentos, más palavras e más ações do ser humano influenciam o Mundo Espiritual, gerando máculas. Por essa razão em face da frequente ocorrência de grandes tufões, podemos compreender como os pensamentos se tornaram maus, quantas más palavras são pronunciadas e quantas más ações são praticadas. Direi, entretanto, que há uma maneira extremamente fácil de eliminar as máculas: basta que a situação se inverta, ou melhor, que os pensamentos, as palavras e as ações do homem se tornem bons. Em outros termos: através do bem, purificar o Mundo Espiritual maculado pelo mal. Os hinos cristãos, os sutras budistas e as orações xintoístas são preces de Amor e Louvor e por isso contribuem para a limpeza do Mundo Espiritual. Se elas não existissem, os tufões seriam ainda mais violentos.
Diante do exposto, podemos afirmar que quem gera o tufão é o homem, e ele próprio se fere com isso. Realmente a natureza é perfeita. A tempestade é um fenômeno semelhante ao processo de purificação conhecido como doença, o qual surge no corpo humano quando nele se acumulam impurezas. Portanto, como método para prevenir a tempestade, basta que compreendam esse princípio e deixem de praticar o mal, passando a praticar o bem. É preciso reconhecer que, além deste, não há outro método que apresente soluções radicais."
Fonte: Alicerce do Paraíso (trechos)
Pág: 146

Um comentário:

  1. Segundo Lucimara - uma amiga muito querida - só enxergo nas pessoas "qualidades".
    Segundo Divino Leitão - um amigo muito querido - só enxergo nas pessoas o que elas tem de melhor.
    Segundo eu mesma enxergo nas pessoas o que elas me mostram...simples assim.
    Posso ser ingênua - não estou dizendo que não sou - mas gostaria sinceramente que as pessoas fossem mais humanas e sinceras com elas mesmas, que tivessem posturas mais dóceis, gentis e que - principalmente - fizessem para os outros o que gostaria que fizessem a si. É assim que ajo diariamente. E assim sou feliz. E espero que desta forma esteja fazendo a minha parte. Conhecem a estória do beija-flor e o incêndio?? Me sinto o beija-flor.

    ResponderExcluir