domingo, 15 de fevereiro de 2009

CRIE O PARAÍSO DENTRO DE SI...


Venho passando por um processo - que denominei - de crescimento espiritual. Só de falar sobre isso meu coração fica em festa, pois considero um enorme presente de Deus e Meishu Sama entender dessa forma o que está acontecendo comigo nos últimos tempos.
Ao iniciar este blog fiz com o propósito de me fortalecer, crescer através dos Ensinamentos e das práticas messiânicas e desta forma buscar Luz e Força Espiritual.
Tenho conseguido neste período crescer e humildemente reconheço que em mais de oito anos como membro da Igreja Messiânica não me sentia - realmente - sendo útil e cumprindo o que propus ao ser outorgada e receber o Ohikari. Hoje observo que por inúmeras vezes fui egoísta e omissa e peço perdão a Deus e Meishu Sama... e ao mesmo tempo agradeço imensamente por conseguir ver minhas falhas e acima de tudo ter tempo para corrigí-las.
Hoje me esforço em organizar minha vida profissional para ter mais tempo para me dedicar. E nas minhas dedicações tenho encontrado pessoas maravilhosas e neste último sábado participei da marcha de Johrei. E nesta dedicação ofereci Johrei a um senhor... ele aceitou sorrindo, perguntei-lhe o nome e ele me disse chamar-se Osvaldez. Porém antes de iniciar o Johrei ele me fez uma pergunta: O que me motivava a estar na rua, oferecendo Flores de Luz e oração para pessoas desconhecidas?
Respondi-lhe que era a maneira que tinha de agradecer a Deus e Meishu Sama por tantas bênçãos e também agradecer às pessoas que inúmeras vezes - antes de me tornar membro da IM - ministraram Johrei em mim. Ele ficou feliz com a minha resposta... e em sua sabedoria disse que no mundo deveria haver mais pessoas dispostas a fazer a felicidade um do outro... e que dessa maneira o mundo se tornaria perfeito, um paraíso!
Fiquei emocionada e eternamente agradecida e hoje... lendo o livro "A Fonte da Sabedoria" encontrei um texto que ilustra grandemente esta minha experiência:

PRATICAR COM DETERMINAÇÃO AQUILO QUE ACREDITAMOS SER O MELHOR

"Quando o homem tem boas intenções, certamente, os Céus não deixarão de abençoá-lo". Tal como diz esse antigo adágio, se a oração e a prática forem realizadas de coração e elas forem corretas, infalivelmente chegarão à Deus, e o homem receberá a proteção Divina. Se orarmos pela paz e pela felicidade da humanidade e nos esforçarmos pela divulgação dos Ensinamentos e do Johrei com o desejo de tornar este mundo um pouco mais claro, acredito, com toda convicção que, mesmo que não seja possível para já, será possível, gradativamente, tornar celestial o ambiente que nos cerca. Para tanto, é primordial que o ser humano tenha bom coração e seja puro em suas intenções. Creio que se nós, que estamos no Caminho, construirmos primeiramente o Paraíso dentro de nosso íntimo e praticarmos o que acreditamos ser melhor, mesmo sem esperarmos por isso, o Paraíso Terrestre se concretizará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário