quinta-feira, 26 de março de 2009

Alguns benefícios do Johrei.

"Desperta o homem para a existência do Criador."
"Fortalece-o para que ele possa ultrapassar os desafios da vida."
"Torna-o saudável física e espiritualmente."
"Torna-o mais sereno e pacífico."
"Eleva sua inteligência e sua personalidade."
"Expande a sua aura, protegendo-o dos infortúnios."
"Possibilita-lhe perceber melhor a abundância e as oportunidades, propiciando a sua prosperidade."
"Fortalece o sentimento de gratidão e o altruísmo."

JOHREI - I

Johrei é uma palavra criada por Meishu Sama com a junção de dois ideogramas da língua japonesa: JOH, que significa "purificar", e REI, que significa "espírito". Assim ele denominou o método de canalizar, com as mãos, a intangível, infinita e poderosa energia que, pela sua origem e benefícios, é considerada Luz Divina.

Assim explica Meishu Sama: "A pregação das doutrinas religiosas age do exterior para a alma. Mas o ato purificador do Johrei projeta a luz espiritual diretamente na alma, despertando-a instantaneamente. Os que ingressam na nossa Igreja alcançam rapidamente uma percepção superficial, e em seguida, uma percepção mais profunda. Além de superarem suas próprias tragédias tornam-se aptos, também a eliminar as tragédias alheias."

quarta-feira, 25 de março de 2009

JOHREI - Um novo paradigma para o século 21


Perceber que o ser humano e os demais seres vivos são muito mais do que a complexa aparelhagem que faz nossos corpos funcionarem, é hoje, condição indispensável para encontrarmos respostas para nossa vida e a de nosso planeta. Não é mais possível tentar eliminar nossos males apenas tratando dos sintomas. E isso vale em todos os níveis.

Um dos indicativos de que, finalmente, está surgindo um novo tempo de mudança é o aumento do número de pessoas que se voltam para as práticas holísticas, como caminho para encontrar a solução definitiva para seus problemas. A ciência de ponta tem comprovado, em diversas pesquisas, a existência de energias invisíveis que alteram, de modo surpreendente situações até então irreversíveis. A própria Organização Mundial de Saúde, órgão oficial da Organização das Nações Unidas, a partir do ano 2000, ampliou a definição do que é a saúde, incluindo mais uma condição: a saúde espiritual. Na Inglaterra o conceito de "spiritual healing" (terapia espiritual) não é novo, sendo até aceito por alguns seguros de saúde.

Muito antes de tudo isso começar a acontecer surgiu o Johrei, transmitido e ensinado desde a terceira década do século passado pelo mestre Mokiti Okada, chamado respeitosamente por seus seguidores de "Meishu Sama, Senhor da Luz".

segunda-feira, 23 de março de 2009

50 MANEIRAS DE SE DOAR UM POUQUINHO POR DIA

Alegre-se pelo sucesso dos outros. Faça um trabalho voluntário.
Sorria para um estranho na rua. Dê uma flor. Brinque com seus filhos.
Grave um CD e presenteie um amigo. Olhe nos olhos de quem atende você.
Não brigue se seu companheiro for dormir mais tarde. Agradeça o presente. Segure a porta para alguém. Ajude alguém a carregar as compras.
Retribua um convite. Cuide de um bichinho abandonado. Ceda o seu lugar.
Dê boas vindas a um novo colega de trabalho. Ouça as histórias da sua avó.
Divida boas notícias. Empreste um livro. Dê uma boa risada. Coloque-se no lugar do outro. Elogie o outro. Ligue para um amigo que você não vê há tempos. Não buzine. Agradeça a empacotadora do supermercado.
Perdoe-se. Leia uma história para alguém. Plante uma árvore. Seja um ombro amigo para quem precisa. Segure a porta do elevador para os idosos.
Ofereça carona. Aceite um elogio. Recicle o lixo doméstico.
Aplauda um grande espetáculo. Diga bom dia às pessoas ao redor.
Dê passagem no trânsito. Dê um beijo.
Ajude quem está perdido a encontrar o caminho.
Dê um presente feito por você mesmo. Abra a sua casa para amigos e parentes.
Faça uma canja para alguém que está doente. Brigou? Depois faça as pazes. Admita quando o outro tem razão. Abrace um amigo.
Não julgue quem pede dinheiro nas ruas. Doe seus livros e roupas antigas.
Ofereça um pedaço de bolo a um colega de trabalho.
Mande um email para alguém especial. Cumprimente quem executou algo bem feito. Prepare uma festa surpresa para um amigo.

PESSOAS SÃO PRESENTES! (autor desconhecido)

Vamos falar de gente, de pessoas. Existe, acaso, algo mais espetacular do que gente?

Pessoas são um presente. Algumas vem em embrulho bonito, como os presentes de Natal, Páscoa ou aniversário. Outras vem em embalagens comuns. E há as que ficaram machucadas no correio...De vez em quando, chega uma REGISTRADA. São os presentes valiosos. Algumas pessoas trazem invólucros fáceis. De outras, é dificílimo quase impossível tirar a embalagem. É fita durex que não acaba mais...

Mas a embalagem não é o presente. E tantas pessoas se enganam, confundindo a embalagem com o presente. Por que será que alguns presentes são tão complicados para abrir?

Talvez porque dentro da bonita embalagem haja muito pouco valor. E bastante vazio e bastante solidão. Também você, amigo. Também eu, somos um presente para os outros. Você para mim, e eu para você. Triste, se formos apenas um presente-embalagem: muito bem empacotado, mas com quase nada lá dentro.

Quando existe verdadeiro encontro com alguém, no diálogo, na abertura, na fraternidade, deixamos de ser mera embalagem e passamos à categoria de presente. Nos verdadeiros encontros de fraternidade, acontece alguma coisa muito comovente e essencial: mutuamente vamos desembrulhando, desempacotando, revelando. Você já experimentou essa imensa alegria na vida? A alegria profunda do recôndito da alma, quando duas pessoas se encontram, se comunicam, virando presente uma para a outra?

Conteúdo interno é o segredo para quem deseja tornar-se PRESENTE aos irmãos de estrada e não apenas embalagem... a verdadeira alegria, que sentimos e não conseguimos descrever, só nasce do verdadeiro encontro com alguém...

quinta-feira, 19 de março de 2009

OBRIGADA!!!

Quantas vezes nos vimos assim, questionando o Senhor sobre nossas pegadas na areia?
Quantas vezes recebemos do Senhor a mesma resposta... e quantas vezes colocamos em dúvida essa resposta?
Estou aqui levantando a questão porque creio em Deus, com todas as minhas forças.
E mesmo com todo o meu amor e minha crença tenho - ultimamente - passado por umas situações delicadas, difíceis de encarar...nem por um minuto me vi descrente ou duvidando do tamanho do meu amor por Deus ou do Dele por mim...mas confesso que fraquejei, me senti fragilizada e amedrontada...e em meio a tantos sentimentos conflitantes consegui me reencontrar, graças ao apoio de pessoas queridas mesmo as que se encontram distantes - por aqui mesmo através de letrinhas - se fizeram próximas e presentes em minha vida.
E hoje venho aqui, publicamente agradecer o carinho, a atenção, a compreensão e também os puxões de orelhas que recebi nestes últimos dias.
E aproveito mais uma vez a oportunidade para reforçar que amizade é "tudo de bom"...e que gratidão é o segredo da felicidade!!
O B R I G A D A!!!!!!

UMA NOITE EU TIVE UM SONHO...

Sonhei que estava andando na praia com o Senhor e através do céu, passavam cenas da minha vida.
Para cada cena que passava, percebi que eram deixados dois pares de pegadas na areia: um era meu e o outro era do Senhor.
Quando a última cena passou diante de nós, olhei para trás, para as pegadas na areia e notei que muitas vezes, no caminho da minha vida, havia apenas um par de pegadas na areia.
Notei também que isso aconteceu nos momentos mais difíceis e angustiosos do meu viver. Isso me aborreceu deveras e perguntei então ao Senhor:
- Senhor, Tu me disseste que, uma vez que resolvi te seguir, Tu andarias sempre comigo, em todo o caminho. Contudo, notei que durante as maiores atribulações do meu viver, havia apenas um par de pegadas na areia. Não compreendo porque nas horas em que eu mais necessitava de Ti, Tu me deixaste sozinho.
O Senhor me respondeu:
- Meu querido filho. Jamais eu te deixaria nas horas de provas e de sofrimento. Quando viste, na areia, apenas um par de pegadas, eram as minhas. Foi exatamente aí que eu te carreguei nos braços.

terça-feira, 17 de março de 2009

Dia da Poesia...

Vi esta tirinha num post, quando navegava por aí... não pude deixar de pensar que tem a sua cara, Cidinha... lembra especialmente a época em que nos conhecemos.

Tem mais lá... o link está aqui. Trata-se de uma homenagem ao dia da poesia, que por acaso é hoje.

segunda-feira, 16 de março de 2009

GENTILEZA (Marisa Monte)

Apagaram tudo
Pintaram tudo de cinza
A palavra no muro
Ficou coberta de tinta

Apagaram tudo
Pintaram tudo de cinza
Só ficou no muro
Tristeza e tinta fresca

Nós que passamos apressados
Pelas ruas da cidade
Merecemos ler as letras
E as palavras de Gentileza

Por isso eu pergunto
À você no mundo
Se é mais inteligente
O livro ou a sabedoria

O mundo é uma escola
A vida é o circo
Amor palavra que liberta
Já dizia o Profeta

quinta-feira, 12 de março de 2009

FALTA DE...

Tenho sentido - ultimamente - muita falta...
Falta de sorrir ou de procurar motivos que me levem a sorrir,
Falta de realizar caminhadas ou sair de bike...talvez por que me falte companhia ou simplesmente que a minha companhia não seja "suficiente".
Falta de conversar, jogar conversa fora e de ouvir as conversas das pessoas à minha volta...mas isso é porque tenho preferido mais ficar no meu cantinho...recuso convites dos amigos para um almoço, uma reunião na igreja e até um papo no MSN.
E tudo isso porquê? Para quê?
Não sei...rsrs
Talvez mais uma "crise existencial"...que com o passar do tempo vão se tornando mais frequentes e mais fortes...
Talvez porque realmente esteja cansada de tudo - esta é a minha "desculpa" favorita - e esteja precisando jogar a vaquinha no precipício...não sei.
Só sei que tenho sentido muita falta...de não sei o quê...
E em meio a essa falta toda me falta inspiração e ânimo para escrever...então buscando na internet encontrei o texto abaixo e ele me deu um pouquinho de ânimo...o suficiente pra vir aqui e desabafar...
Bom fiz... e espero que o meu desânimo não contagie ninguém...

EU APRENDI (Camila Tavares)

Que amores eternos podem acabar em 1 noite;
Que grandes amigos podem se tornar ferrenhos inimigos;
Que o amor, sozinho, não tem a força que imaginei;
Que ouvir aos outros é o melhor remédio e o pior veneno;
Que a gente nunca conhece uma pessoa de verdade, afinal gastamos uma vida inteira para conhecer a nós mesmos;
Que confiança não é questão de luxo, e sim de sobrevivência;
Que os poucos amigos que te apoiam na queda, são muito mais fortes do que os muitos que te empurram;
Que o nunca mais nunca se cumpre; Que o para sempre nem sempre acaba;
Que minha família com suas mil diferenças, está sempre aqui quando eu preciso;
Que ainda não inventaram nada melhor do que colo de mãe desde que o mundo é mundo;
Que vou sempre me surpreender, seja com os outros ou comigo;
Que vou cair e levantar milhões de vezes... e ainda não vou ter aprendido tudo....
Aprendi que se aprende errando
Que o silêncio é a melhor resposta, quando se houve uma bobagem
Que os amigos a gente conquista mostrando o que somos
Que os verdadeiros amigos sempre ficam com você até o fim
Que a maldade se esconde atrás de uma bela face
Que não se espera a felicidade chegar, mas se procura por ela
Que quando penso saber de tudo ainda não aprendi nada
Que a natureza é a coisa mais bela na vida
Que amar significa se dar por inteiro
Que um dia pode ser mais importante que muitos anos
Que se pode confessar com a lua
Que se pode viajar além do infinito
Que ouvir uma palavra de carinho faz bem à saúde, que dar um carinho também faz
Que sonhar é preciso
Que o julgamento alheio não é importante
Que o que realmente importa é a paz interior
Aprendi que não se pode morrer
Pra se aprender a viver
PAZ, BEM E AMOR.

domingo, 8 de março de 2009

SOMOS O "BELO" SEXO...

Meus "amigos" que me desculpem...MAS NÃO RESISTI A ESTA PEQUENA PROVOCAÇÃO...rsrs só para descontrair um pouquinho. Se acharem ruim...podem reclamar!! Beijos a todos...

Não precisamos usar gravata e podemos sentar de pernas cruzadas.
Se resolvermos exercer profissões predominantemente masculinas somos pioneiras - eles, gays...
Nossa inteligência é compatível com a de qualquer homem, e nossa aparência é melhor.
Se matarmos alguém, e provarmos que foi na TPM, é atenuante.
Nosso cérebro dá conta do mesmo serviço com 6 bilhões de neurônios a menos (ou seja, nossos neurônios são mais eficientes).
Somos capazes de prestar atenção em várias coisas ao mesmo tempo.
Sempre sabemos onde estão as meias.
Mulher de presidente é primeira-dama; marido de presidenta é um zero à esquerda, mesmo que seja da direita.
Se casarmos com o herdeiro do trono, seremos rainhas; se um homem casa com a
herdeira do trono, será o marido da rainha.
Se somos traídas, somos vítimas; se traímos, eles são cornos.
Somos a estrela no casamento.
Somos nós que somos carregadas na noite de núpcias.
Somos nós que decidimos quanto à reprodução.
Sentimos o bebê mexendo. Amamentamos.
As crianças sempre dizem “mamãe” primeiro.
Sempre estamos presentes no nascimento dos filhos.
Sempre sabemos que o filho é nosso.
Temos 6 meses de licença maternidade.
Exame ginecológico é mais agradável que exame de próstata.
Alguém já ouviu falar em MUSO inspirador?
Não pagamos a conta. No máximo rachamos.
Não precisamos abrir potes de conserva, nem trocar lâmpadas.
Vivemos mais.
Somos mais resistentes a dor e a infecções.
Temos menos problemas cardíacos.
Suamos menos.
Podemos dormir com uma amiga sem sermos chamadas de lésbicas.
Temos prioridades em botes salva-vidas.
Não investigamos barulhos suspeitos à noite.
Todo homem já apanhou de uma mulher, nem que tenha sido da mãe.
Somos mais sensíveis.
Mulheres que moram sós comem melhor.
Temos um Dia Internacional.
E, por último, fazemos tudo que um homem faz, e de salto alto!
SOMOS MESMO MARAVILHOSAS..

Sem sombra de dúvidas.

SOMOS ASSIM...

A Mulher ideal ... É aquela que é maravilhosa acima de tudo. Que pode com um sorriso provocar amor e felicidade.
A Mulher ideal ... É aquela que é simples por natureza. Que pode explanar com simples gestos toda a sua feminilidade e grandeza.
A Mulher ideal ... É aquela que sabe como ninguém entender os sinais do amado antevendo lhe os movimentos estando sempre ao seu lado.
A Mulher ideal ... É aquela que não seja perfeita, pois somente Deus o é, mas que busque a perfeição em todos os seus gestos.
A Mulher ideal ... É aquela que mostra a sua beleza todos os dias, como no primeiro encontro. Fazendo dos momentos com o seu amado um eterno reencontro.
A Mulher ideal ... É aquela que mesmo com o passar dos anos, tenha sempre o sorriso de menina, pois o enrugar da pele é ínfimo perante a alma feminina.
Enfim, a Mulher ideal ... É aquela que mesmo não sendo Deusa, sabe como ninguém trazer um pedacinho do céu.

Desconheço o autor...mas à ele a minha sincera gratidão.
Parabéns amigas pelo Nosso Dia Internacional!!

sábado, 7 de março de 2009

Um cara do bem...

Normalmente fazemos homenagens póstumas as pessoas, costuma-se dizer que elas "foram do bem", que deixaram algo para ser lembrado.
E quando a pessoa merece uma homenagem em vida? Bem no ápice de sua vida...
É o que estive pensando agora há pouco, enquanto assistia o programa Caldeirão do Huck, onde ele mostrou uma outra destas pessoas que merecem todas as homenagens, a Dona Etani, uma guerreira que simplesmente assumiu cuidar de mais de 50 crianças, sendo 5 suas e as demais adotadas e as cria com carinho, com dedicação, bastava olhar o rosto daquela molecada pra ver que eram felizes. No site do programa vi outra mulher que faz a mesma coisa, dona Abigail.
Nada como mostrar essa mulher pra ficar claro que qualquer homenagem a mulher é pouco.
Mas eu estava falando do Huck, amanhã é dia de falar da mulher e até já escrevi minha homenagem, mas vai ao ar apenas a partir de meia-noite, no Interface Interativa.
O Luciano nasceu rico, não precisaria nem mesmo trabalhar se fosse apenas mais um a cuidar apenas de si mesmo e talvez até já tenha pensado nisso ou venha a pensar, mas nada disso mudaria o bem que ele já fez a tantas pessoas.
É praticamente o único representante da TV no Brasil ainda a se preocupar - efetivamente - com a cultura e o faz de forma magistral com um simples programa, o Soletrando, que mais do que colocar uma ou outra criança em evidência, incentiva todas as crianças do Brasil (e provavelmente de outros países) a estudar, a aprender.
E faz tudo isso sem muito alarde, cuida de sua própria vida e foi abençoado com uma boa mulher, com filhos e uma vez por semana cuida de levar alguma alegria ao lar das pessoas.
Vamos ser honestos... qual é o programa da TV brasileira que vale ser assistido nos dias de hoje?
Mesmo aqueles melhorzinhos são apenas um festival de propaganda ou baixaria e o Caldeirão se destaca neste cenário. Certamente Roberto Marinho sorriria, de onde está ao ver que acertou em cheio ao trazer esse rapaz para a Globo.
Claro que muita gente ainda diz que ele é paternalista, que aproveita a miséria alheia e coisas do gênero, sempre haverá quem prefira ver meio copo vazio ao invés de meio copo cheio e não pretendo discutir com estas pessoas, apenas torço para que algum dia possam ver a luz.
Não acho que Huck seja santo e nem é esta minha intenção, apenas fico emocionado ao ver um cara ainda jovem, com tudo encaminhado em sua vida fazendo o que muita gente nunca fez... se preocupar e fazer a diferença.
Então, na véspera do Dia Internacional da Mulher, faço uma homenagem a um homem que certamente tem alma de mulher.
Ah sim... a caricatura fui em mesmo que fiz, é uma de minhas atividades. Se não entendeu o chifre que coloquei no cabelo dele então pesquise por unicórnios na Internet, são seres do bem.

PERFEITO!!

No princípio eu era a Eva criada para a felicidade de Adão
Mais tarde fui Maria dando à luz aquele que traria a salvação
Mas isso não bastaria para eu encontrar perdão.
Passei a ser Amélia a mulher de verdade
Para a sociedade não tinha a menor vaidade
Mas sonhava com a igualdade.
Muito tempo depois decidi:
Não dá mais!
Quero minha dignidade
Tenho meus ideais!
Hoje não sou só esposa ou filha
Sou pai, mãe, arrimo de família
Sou caminhoneira, taxista,
Piloto de avião, policial feminina,
Operária em construção...
Ao mundo peço licença
Para atuar onde quiser
Meu sobrenome é COMPETÊNCIA
E meu nome é MULHER!!!!
Autor Desconhecido, mas... um verdadeiro sábio...)

PARABÉNS MULHER...

sexta-feira, 6 de março de 2009

Sábias palavras....

Esse cara sempre soube das coisas e sabia traduzi-las em texto.
Deixo este texto para que todos nós tenhamos a oportunidade de aprender um pouquinho com ele:
Depois de algum tempo você aprende a diferença, a sutil diferença entre dar a mão e acorrentar uma alma.
Você aprende que Amar não significa apoiar-se. E que companhia nem sempre significa segurança.
E começa a aprender que beijos não são contratos e presentes não são promessas.
E começa a aceitar suas derrotas com a cabeça erguida e os olhos adiante, com a graça de um adulto e não com a tristeza de uma criança.
E aprende a construir todas as suas estradas no hoje, porque o terreno do Amanhã é incerto demais para os planos, e o futuro costuma cair em meio ao vão.
Depois de um tempo, você aprende que o sol queima se ficar exposto por muito tempo.
E aprende que não importa o quanto você se importe, algumas pessoas simplesmente não se importam.
E aceita que não importa quão boa seja uma pessoa, ela vai feri-lo de vez em quando e você precisa perdoá-la por isso.
Aprende que falar pode aliviar dores emocionais.
Descobre que leva anos para se construir confiança, e apenas alguns segundos para destruí-la, e que você pode fazer coisas em apenas um instante, das quais se arrependerá pelo resto da vida.
Aprende que verdadeiras amizades continuam a crescer, mesmo em longas distâncias. E o que importa não é o que você tem na vida, mas "quem" você tem na vida.
E que bons amigos, são a família que nos permitiram escolher.
Aprende que não temos que mudar de amigos se compreendemos que os amigos mudam.
Percebe que seu melhor amigo e você, podem fazer qualquer coisa ou nada, e terem bons momentos juntos.
Descobre que as pessoas com quem você mais se importa são tomadas de você muito depressa... Por isso devemos deixar as pessoas que amamos com palavras amorosas, pode ser a última vez que as vemos.
Aprende que as circunstâncias e ambientes tem uma grande influência sobre nós, mas somos responsáveis por nós mesmos.
Começa a aprender que não devemos nos comparar com os outros, mas com o melhor que podemos ser. Descobre que leva muito tempo para se tornar a pessoa que quer ser e que o Tempo é curto.
Aprende que não importa onde já chegou, mas onde está indo... Mas, se você não sabe bem para onde está indo, qualquer caminho serve.
Aprende que: ou você controla seus atos, ou eles o controlarão.
E que ser flexível não significa ser fraco ou não ter personalidade, porque não importa quão delicada e frágil seja uma situação, sempre existem os dois lados.
Aprende que heróis são pessoas que fizeram o que era necessário fazer, enfrentando as consequências.
Aprende que ter paciência, requer muita prática.
Descobre que algumas vezes a pessoa que você espera que o chute quando você cai, é uma das poucas que o ajudam a levantar-se.
Aprende que maturidade tem mais a ver com os tipos de experiência que se teve e o que aprendeu com elas, do que com quantos aniversários você celebrou.
Aprende que há mais dos seus pais em você, do que você supunha.
Aprende que nunca se deve dizer a uma criança que sonhos são bobagens... Poucas coisas são tão humilhantes e seria uma grande tragédia se ela acreditasse nisso.
Aprende que quando está com raiva, tem o direito de estar com raiva, mas isso não te dá o direito de ser cruel.
Descobre que só porque alguém não o ama do jeito que você quer que ame, não significa que esse alguém não o ama com tudo que pode... Existem pessoas que nos Amam mas simplesmente, não sabem como demonstrar ou viver isso.
Aprende que nem sempre é suficiente ser perdoado por alguém, algumas vezes você tem que aprender a perdoar a si mesmo.
Aprende que com a mesma severidade com que julga, você será em algum momento condenado.
Aprende que não importa em quantos pedaços seu coração foi partido, o mundo não vai parar para que você o conserte.
Aprende que o tempo não é algo que possa voltar para trás... Portanto, plante seu jardim e decore sua alma, ao invés de esperar que alguém lhe traga flores.
E você aprende que realmente pode suportar, que realmente é forte e pode ir bem mais longe depois de pensar que não se pode mais.
E que realmente a vida tem valor e que você tem valor diante da vida!
Nossas dúvidas são traidoras e nos fazem perder o bem que poderíamos conquistar, se não fosse o medo de tentar.
Atribuído a: "William Shakespeare"

Nota: Uma amiga, Fernanda, viu este post e comentou que o mesmo não é de Shakespeare, que na verdade trata-se de uma adaptação - com acréscimos - de um texto chamado "After a while" de autoria de Veronica Shoffstall. Deixo então este aviso, mas mantenho a assinatura do bardo inglês... não como informação, mas como homenagem, pois o texto ser dele ou não não muda que é um texto que nos faz pensar e mesmo que Shakespeare talvez o escrevesse de outra forma, a essência - certamente - seria a mesma.

Obrigado a Fernanda, pela correção e a Verônica e quem mais "colaborou" no texto para que chegasse até este lugar e a Shakespeare, por nos ensinar tanto sobre a arte de escrever.
Divino Leitão, que escreveu isso, sem sombra de dúvidas ;-)

quinta-feira, 5 de março de 2009

Amor virtual?

Este video premiado foi criado por Bruce Branit, a filmagem durou 24 horas e a produção em 3D levou 2 anos. Uma linda história que fala de beleza, de amor, de flor e de luz.
Tem muito a ver com este blog e vale a espera para carregar. Divirtam-se.





World Builder from Bruce Branit on Vimeo.


quarta-feira, 4 de março de 2009

A ROSA (PIXINGUINHA)

Tu és, divina e graciosa estátua majestosa do amor, por Deus esculturada
e formada com o ardor,
da alma da mais linda flor, de mais ativo olor
e que na vida é a preferida pelo beija-flor.
Se Deus lhe fora tão clemente aqui neste oriente de luz
formada numa tela deslumbrante e bela,
teu coração, junto ao meu lanceado
pregado e crucificado sobre a rosa cruz do arfante peito teu
Tu és a forma ideal, estátua magistral
oh alma perenal, do meu primeiro amor, sublime amor.
Tu és de Deus a soberana flor
Tu és de Deus a criação de todo o coração
cintilas um amor
o riso, a fé, a dor em sândalos olentes cheios de sabor
em vozes tão dolentes quanto um sonho em flor
És láctea estrela, és mãe da realeza
és tudo enfim que tem de belo,
todo o resplendor da santa natureza
Perdão se ouso confessar-te, eu hei de sempre amar-te
Oh flor! Meu peito não resiste,
Ah, meu Deus o quanto é triste,
a incerteza de um amor que mais me faz penar
em esperar em conduzir-te um dia aos pés do altar
Jurar, aos pés do onipotente
em versos comoventes de luz,
e receber a unção da tua gratidão,
depois de remir, teus desejos
em nuvens de beijos hei de envolver-te
até o meu padecer, de todo fenecer.

terça-feira, 3 de março de 2009

VELHA ROUPA COLORIDA

Você não sente nem vê
Mas eu não posso deixar de dizer, meu amigo
Que uma nova mudança em breve vai acontecer
E o que há algum tempo era jovem novo
Hoje é antigo, e precisamos todos rejuvenescer

Nunca mais teu pai falou: "She's leaving home"
E meteu o pé na estrada, "Like a Rolling Stone..."
Nunca mais eu convidei minha menina
Para correr no meu carro...(loucura, chiclete e som)
Nunca mais você saiu a rua em grupo reunido
O dedo em V, cabelo ao vento, amor e flor, quero cartaz
No presente a mente, o corpo é diferente
E o passado é uma roupa que não nos serve mais
No presente a mente, o corpo é diferente
E o passado é uma roupa que não nos serve mais
Como Poe, poeta louco americano, eu pergunto ao passarinho:
Black bird, Assum Preto, o que se faz?"
E raven never raven never raven
Assum Preto, black bird me responde: "Tudo já ficou atrás"
E raven never raven never raven
Black bird, Assum Preto, Assum Preto me responde:
"O passado nunca mais"
E precisamos todos rejuvenescer

VIDA PASSAGEIRA

Se pudéssemos ter consciência do quanto nossa vida é passageira,
talvez pensássemos duas vezes antes de jogar fora as oportunidades que temos de ser e de fazer os outros felizes.

Muitas flores são colhidas cedo demais. Algumas, mesmo ainda em botão. Há sementes que nunca brotam e há aquelas flores que vivem a vida inteira até que, pétala por pétala, tranquilas, vividas, se entregam ao vento.

A gente não sabe por quanto tempo estará enfeitando esse Éden e tampouco aquelas flores que foram plantadas ao nosso redor. E descuidamos. Cuidamos pouco. De nós, dos outros.

Nos entristecemos por coisas pequenas
e perdemos minutos e horas preciosos.

Perdemos dias, às vezes anos. Nos calamos quando deveríamos falar; falamos demais quando deveríamos ficar em silêncio.

Não damos o abraço que tanto nossa alma pede porque algo em nós impede essa aproximação.
Não damos um beijo carinhoso “porque não estamos acostumados com isso” e não dizemos que gostamos porque achamos que o outro sabe automaticamente o que sentimos.

E passa a noite e chega o dia, o Sol nasce e adormece e continuamos os mesmos, fechados em nós. Reclamamos do que não temos,ou achamos que não temos suficiente.

Cobramos. Dos outros. Da vida. De nós mesmos.
Nos consumimos. Costumamos comparar nossas vidas com as daqueles que possuem mais que a gente.
E se experimentássemos comparar com aqueles que possuem menos?
Isso faria uma grande diferença.

E o tempo passa...
Passamos pela vida, não vivemos.
Sobrevivemos, porque não sabemos fazer outra coisa.
Até que, inesperadamente, acordamos e olhamos para trás.
E então nos perguntamos: E agora?
Agora, hoje, ainda é tempo de reconstruir alguma coisa, de dar o abraço, de dizer uma palavra carinhosa, de agradecer pelo que temos.

Nunca se é velho demais ou jovem demais para amar, dizer uma palavra gentil ou fazer um gesto carinhoso. Não olhe para trás.
O que passou, passou. O que perdemos, perdemos.
Olhe para frente!
Ainda é tempo de apreciar as flores que estão inteiras ao nosso redor.
Ainda é tempo de voltar-se para Deus e agradecer pela vida, que mesmo passageira, ainda está em nós.
Pense!...
Não a perca!