quarta-feira, 25 de março de 2009

JOHREI - Um novo paradigma para o século 21


Perceber que o ser humano e os demais seres vivos são muito mais do que a complexa aparelhagem que faz nossos corpos funcionarem, é hoje, condição indispensável para encontrarmos respostas para nossa vida e a de nosso planeta. Não é mais possível tentar eliminar nossos males apenas tratando dos sintomas. E isso vale em todos os níveis.

Um dos indicativos de que, finalmente, está surgindo um novo tempo de mudança é o aumento do número de pessoas que se voltam para as práticas holísticas, como caminho para encontrar a solução definitiva para seus problemas. A ciência de ponta tem comprovado, em diversas pesquisas, a existência de energias invisíveis que alteram, de modo surpreendente situações até então irreversíveis. A própria Organização Mundial de Saúde, órgão oficial da Organização das Nações Unidas, a partir do ano 2000, ampliou a definição do que é a saúde, incluindo mais uma condição: a saúde espiritual. Na Inglaterra o conceito de "spiritual healing" (terapia espiritual) não é novo, sendo até aceito por alguns seguros de saúde.

Muito antes de tudo isso começar a acontecer surgiu o Johrei, transmitido e ensinado desde a terceira década do século passado pelo mestre Mokiti Okada, chamado respeitosamente por seus seguidores de "Meishu Sama, Senhor da Luz".

Nenhum comentário:

Postar um comentário