segunda-feira, 23 de março de 2009

PESSOAS SÃO PRESENTES! (autor desconhecido)

Vamos falar de gente, de pessoas. Existe, acaso, algo mais espetacular do que gente?

Pessoas são um presente. Algumas vem em embrulho bonito, como os presentes de Natal, Páscoa ou aniversário. Outras vem em embalagens comuns. E há as que ficaram machucadas no correio...De vez em quando, chega uma REGISTRADA. São os presentes valiosos. Algumas pessoas trazem invólucros fáceis. De outras, é dificílimo quase impossível tirar a embalagem. É fita durex que não acaba mais...

Mas a embalagem não é o presente. E tantas pessoas se enganam, confundindo a embalagem com o presente. Por que será que alguns presentes são tão complicados para abrir?

Talvez porque dentro da bonita embalagem haja muito pouco valor. E bastante vazio e bastante solidão. Também você, amigo. Também eu, somos um presente para os outros. Você para mim, e eu para você. Triste, se formos apenas um presente-embalagem: muito bem empacotado, mas com quase nada lá dentro.

Quando existe verdadeiro encontro com alguém, no diálogo, na abertura, na fraternidade, deixamos de ser mera embalagem e passamos à categoria de presente. Nos verdadeiros encontros de fraternidade, acontece alguma coisa muito comovente e essencial: mutuamente vamos desembrulhando, desempacotando, revelando. Você já experimentou essa imensa alegria na vida? A alegria profunda do recôndito da alma, quando duas pessoas se encontram, se comunicam, virando presente uma para a outra?

Conteúdo interno é o segredo para quem deseja tornar-se PRESENTE aos irmãos de estrada e não apenas embalagem... a verdadeira alegria, que sentimos e não conseguimos descrever, só nasce do verdadeiro encontro com alguém...

2 comentários:

  1. E você?
    Tem coragem de se analisar e se perguntar "que tipo de presente sou"? Afinal...temos presentes/amigos de todos os tipos, poderia facilmente relacionar um monte ...mas isso não me interessa. O que interessa a mim é o tipo que SOU.
    E te confesso...não me esforço para ser nenhum tipo especial. Mas sou autêntica, sincera, às vezes medrosa, covarde...mas quem não é? Não faço nenhum tipo, nenhum gênero...sou cara limpa. Sou assim...e sou feliz!!

    ResponderExcluir
  2. eu???fiquei horas e dias refletindo nesse texto...e hoje cheguei uma conclusão..que nem sempre somos o que achamos que somos...nossas atitudes e pensamentos mudam diariamente, por que cada dia aprendemos algo ou com alguem ou com uma situação..eu sou do tipo que estou aprendendo a cada a dia a me tornar uma pessoa melhor...não sei que presente represento para meus amigos e familiares espero que seje um presente e não um pacote, pois o que sinto e faço para os que convivem comigo é de coração e não para me engrandecer ou me aparecer enfim...de coração mesmo e só eu e Deus sabemos disso...Nem sempre somos o que as pessoas acham que somos....pois existem casos que olham para nós somente por fora e já pensam que nos conhece...Pra falar a verdade nem eu me conheço totalmente...vivo cada dia como se estivesse nascendo de novo...e tentando tornar o dia diferente e melhor do que o que ja passou......Tanny

    ResponderExcluir