sábado, 7 de março de 2009

Um cara do bem...

Normalmente fazemos homenagens póstumas as pessoas, costuma-se dizer que elas "foram do bem", que deixaram algo para ser lembrado.
E quando a pessoa merece uma homenagem em vida? Bem no ápice de sua vida...
É o que estive pensando agora há pouco, enquanto assistia o programa Caldeirão do Huck, onde ele mostrou uma outra destas pessoas que merecem todas as homenagens, a Dona Etani, uma guerreira que simplesmente assumiu cuidar de mais de 50 crianças, sendo 5 suas e as demais adotadas e as cria com carinho, com dedicação, bastava olhar o rosto daquela molecada pra ver que eram felizes. No site do programa vi outra mulher que faz a mesma coisa, dona Abigail.
Nada como mostrar essa mulher pra ficar claro que qualquer homenagem a mulher é pouco.
Mas eu estava falando do Huck, amanhã é dia de falar da mulher e até já escrevi minha homenagem, mas vai ao ar apenas a partir de meia-noite, no Interface Interativa.
O Luciano nasceu rico, não precisaria nem mesmo trabalhar se fosse apenas mais um a cuidar apenas de si mesmo e talvez até já tenha pensado nisso ou venha a pensar, mas nada disso mudaria o bem que ele já fez a tantas pessoas.
É praticamente o único representante da TV no Brasil ainda a se preocupar - efetivamente - com a cultura e o faz de forma magistral com um simples programa, o Soletrando, que mais do que colocar uma ou outra criança em evidência, incentiva todas as crianças do Brasil (e provavelmente de outros países) a estudar, a aprender.
E faz tudo isso sem muito alarde, cuida de sua própria vida e foi abençoado com uma boa mulher, com filhos e uma vez por semana cuida de levar alguma alegria ao lar das pessoas.
Vamos ser honestos... qual é o programa da TV brasileira que vale ser assistido nos dias de hoje?
Mesmo aqueles melhorzinhos são apenas um festival de propaganda ou baixaria e o Caldeirão se destaca neste cenário. Certamente Roberto Marinho sorriria, de onde está ao ver que acertou em cheio ao trazer esse rapaz para a Globo.
Claro que muita gente ainda diz que ele é paternalista, que aproveita a miséria alheia e coisas do gênero, sempre haverá quem prefira ver meio copo vazio ao invés de meio copo cheio e não pretendo discutir com estas pessoas, apenas torço para que algum dia possam ver a luz.
Não acho que Huck seja santo e nem é esta minha intenção, apenas fico emocionado ao ver um cara ainda jovem, com tudo encaminhado em sua vida fazendo o que muita gente nunca fez... se preocupar e fazer a diferença.
Então, na véspera do Dia Internacional da Mulher, faço uma homenagem a um homem que certamente tem alma de mulher.
Ah sim... a caricatura fui em mesmo que fiz, é uma de minhas atividades. Se não entendeu o chifre que coloquei no cabelo dele então pesquise por unicórnios na Internet, são seres do bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário