sábado, 31 de janeiro de 2009

O MONGE E A VAQUINHA

Um monge e seu discípulo viajavam pelo mundo, pedindo abrigo para passar as noites, onde encontravam.

Quando não tinham onde ficar, dormiam ao relento.

Certa vez pediram abrigo em uma fazenda muito pobre, cercas semi-destruídas, mato por aparar e a casa já bem judiada. Eram pessoas simples, possuíam algumas galinhas e uma vaquinha. Gente boa e simpática.

No jantar, o monge perguntou ao chefe da família:

- Como vocês fazem para viver? A fazenda está meio desgastada. Você não produzem nada?

O homem respondeu:

- Temos uma vaquinha que nos dá leite. Consumimos um pouco, com o restante fazemos queijo. Vendemos esse queijo na cidade e com o dinheiro compramos as outras coisas de que precisamos. É pouco, mas é o que temos.

Feita a parca refeição, todos foram dormir.

Pela manhã, fizeram o desjejum bem cedo saíram, agradecendo à hospitalidade e às refeições.

Ao passarem pelo pasto, o monge e o seu discípulo avistaram a vaquinha.

O monge deteve-se e pediu ao seu discípulo que empurrasse a vaquinha pelo penhasco próximo.

O discípulo constrangido argumentou:

- Mas é a única fonte de sustento dessa família... Como viverão...?

- Faça o que lhe peço...

O discípulo então cumpriu, contrariado, a ordem de seu mestre.

Anos depois, já retornando ao monastério, os dois viajantes passaram pela mesma propriedade. Agora próspera e bem cuidada.

Novamente pediram abrigo para passar a noite.

Perguntaram :

- Há alguns anos, conhecemos uma família que morava nessa propriedade. Sabem o que ocorreu com eles?

- Senhor, fomos nós que lhes demos abrigo.

- Quanta diferença! Da última vez eram pobres, quase não havia o que comer, a fazenda estava mal cuidada. E agora, está bonita, vejo plantações e gado. O que houve?

- O senhor se lembra que tínhamos uma vaquinha? Quis o destino que ela caísse da ribanceira e morresse. Com a sua morte, perdemos a única fonte de recursos que dispúnhamos. A necessidade fez com que descobríssemos outras habilidades e aprendêssemos a fazer outras coisas. A morte da vaquinha acabou nos mostrando quanto éramos ricos e não sabíamos.

O monge olhou para o seu discípulo e esse compreendeu que, muitas vezes, precisamos empurrar nossa vaquinha morro abaixo, para crescermos.

Fonte: Internet


Desconheço o autor desta história, que é bastante comum na Internet.

Sempre gostei do conteúdo desta mensagem, mas a grande verdade é que dificilmente as pessoas identificam suas próprias "vaquinhas" e costumam se apegar a elas de tal forma que não percebem sua existência.

Eu mesmo jamais consegui identificar sozinho minhas próprias "vaquinhas", mas Deus me beneficiou com sua mão abençoada e providenciou para que deixassem de existir.

Inicialmente reclamei, esperneei e não entendi o que havia acontecido.

Só muito recentemente, seguindo as orientações de Meishu Sama e lendo os ensinamentos da Igreja Messiânica, comecei a entender e identificar minhas "vaquinhas" e já consigo notar uma melhora pessoal em minha própria postura.

Hoje só posso agradecer as pessoas que foram utilizadas como intermediários para me livrar destas vaquinhas.

Se estiver na situação daquela familia não reclame, procure sua "vaquinha" e livre-se dela.

sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

FAZER MANIFESTAR A NATUREZA DIVINA DO SER HUMANO

De modo geral, nós, independentemente de raça, qualidades ou defeitos, somos todos filhos de Deus. Os maus estão com a sua natureza divina bloqueada devido às máculas e são ruins apenas temporariamente. Os doentes também só estão com o organismo em desequilíbrio em decorrência das máculas.
Portanto, se a pessoa for iluminada pela Luz e se suas máculas forem eliminadas, a natureza divina retomará o seu brilho originário e o indíviduo se tornará um ser humano verdadeiro e saudável. O objetivo do Johrei da nossa Igreja é retirar as máculas e salvar as pessoas más e doentes.

Palestra realizada na Região Kanto em 17 de maio de 1960
A Fonte da Sabedoria - Oração e Johrei - pág: 62

Quando recebi Johrei pela primeira vez não sabia o que era...mas me senti muito bem! Tão bem que ao encerrar e agradecer perguntei a moça que ministrava se poderia voltar no dia seguinte...e assim voltei, inúmeras vezes. Diversas vezes preferia receber Johrei do que almoçar - isso porque ia ao Núcleo de Johrei no horário de almoço - e aguardava pacientemente a minha vez de receber Johrei. Nesta época sofria muito com um problema nos pulmões que "milagrosamente" desapareceu depois de algum tempo recebendo Johrei diariamente.
Então chegou um momento que perguntei: Por que tenho que ser mais uma a receber Johrei? Porque não posso ser mais uma a ministrar Johrei? Bom... a resposta a essa pergunta não preciso dar... Sou messiânica há oito anos e três meses e me sinto cada vez mais feliz, estou ainda tentando descobrir o que Deus e Meishu Sama esperam de mim...

quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

OBRIGADA II

Nada de novo...é que de repente me deu vontade de mais uma vez agradecer a Deus e a Meishu Sama por todas as bênçãos...
Aproveito para colocar aqui a letra de um hino que cantamos no culto mensal...e que fala diretamente ao meu coração...se quer me ver chorar de alegria e gratidão é só cantar este hino:

"SALMO DE GRATIDÃO"
Letra e música: Flávio ALmeida Santos

Oh Pai que está no céu
Venho te agradecer
Por teu cuidado e amor
Ao dirigir meu ser
Graças a Ti Senhor

Meus lábios em louvor
Não podem expressar
QUão grato sou a Ti

Graças a Ti Senhor
Por toda proteção
E bênçãos da tua mão
Graças a TI Senhor
Graças a Ti Senhor


Lindo né??

OBRIGADA!

Sinto necessidade de falar de algo muito importante que me aconteceu hoje...
Há alguns dias venho enfrentando uma situação delicada, uma espécie de "purificação" que me fez ir ao médico e tomar medicamento.
E quem me conhece e me acompanha diariamente - meus amigos - sabe exatamente como sou teimosa e indisciplinada quando o assunto é doença e uso de medicamentos. Bem mas como falava anteriormente... esta situação delicada me levou ao médico, ao uso de medicamento e a necessidade de realizar punção em três - dos cinco - nódulos que surgiram em minha mama direita. Só que com a aproximidade da realização da punção - seria amanhã - tomei uma outra atitude: E já aviso NÃO É MEDO. Vou dar um pouco mais de tempo para o meu corpo, meu organismo e o meu espírito se fortalecer e depois realizarei o exame.
Tudo isso pensei ontem a noite. Mas sozinha não queria tomar uma decisão tão importante. Então pedi a Deus e Meishu Sama que me orientassem e hoje de manhã acordei feliz e bem disposta.
Fui ao Johrei Center e em conversa com o Ministro Lucas informei sobre o que pretendia fazer e ele me apoiou. Inclusive me orientou a fazer dedicação e receber e ministrar Johrei, com o objetivo de elevação espiritual.
Fiquei muito feliz...mas feliz ainda em ter a oportunidade de almoçar com duas amigas queridas.
Após o almoço voltei ao Johrei Center para dedicar na ministração de johrei.
E que grande presente recebi de Deus e Meishu Sama: O Ministro Lucas perguntou-me se poderia ir ministrar johrei na Min. Monira que está purificando também.
Com muita alegria no coração dirigi-me ao altar e agradeci a Deus e Meishu Sama por me permitirem ser útil e fui atender a solicitação.
Estive nesta dedicação por duas horas. Quando saí fiquei mais feliz ainda...Min. Monira agradeceu e disse que estava se sentindo melhor...e eu então...nem se fala.
Voltei ao Johrei Center para mais uma vez agradecer a oportunidade de servir a Deus e a Meishu Sama e tive a plena certeza de que o que estou passando no momento, é apenas mais um degrau para a elevação espiritual minha e de meus antepassados e que esta é a maneira que tenho para me aprimorar e servir mais e melhor a Deus e Meishu Sama.
Obrigada Deus, Meishu Sama, meus antepassados, Min. Lucas e Min. Monira...hoje sinto que fui um pouquinho mais útil a humanidade.

quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

RELIGIÃO CRIADORA DE PESSOAS FELIZES

A Religião não é nada mais do que a cristalização do amor de Deus para guiar os infelizes ao caminho da felicidade. Ninguém ignora que muitos lutam em vão para conseguir a felicidade almejada; raras são as pessoas que a conseguem, depois de uma vida inteira de lutas.
Alicerce do Paraíso - Trechos
Pág:25
13ªEdição

Lugar de pessoas felizes...esta foi a primeira impressão que tive ao visitar a sede da Igreja Regional em Campo Grande. Fiquei encantada com o espaço amplo...não a construção em si; mas um espaço que não sabia e ainda hoje não sei definir. E realmente você encontra pessoas felizes e que buscam a cada momento ser útil a Deus, Meishu Sama e ao próximo.
E nesta busca de ser útil contribuem para que outras pessoas sejam felizes...
Foi assim comigo! E certamente é assim com toda e qualquer pessoa que conheça Meishu Sama!

terça-feira, 27 de janeiro de 2009

DOENÇA E ESPÍRITO

Conforme já expliquei pormenorizadamente, a doença é o aparecimento e o transcurso do processo de purificação, mas convém saber que existem muitas doenças de origem espiritual. Muito se tem falado sobre isso desde tempos remotos, havendo mesmo certas religiões que afirmam que quase todas as doenças têm origem espiritual. Através de pesquisas, entretanto, eu soube que a doença pode ser decorrente de ação espiritual ou processo purificador. Também descobri que entre os dois tipos há uma relação íntima e inseparável, pois o encosto de espírito enfermo limita-se ao local maculado do corpo espiritual. Portanto, se este, pela dissolução das máculas, ficar purificado até certo grau, não só desaparecerá a doença do corpo material, mas também será impossível o encosto do espírito enfermo, e a pessoa se tornará saudável, física e espiritualmente.
Fonte: Alicerce do Paraíso
Página: 137
13ª Edição

Perdi - no mês de maio do ano passado - uma querida irmã que não resistiu a luta contra câncer na mama. Tive a permissão de Deus e Meishu Sama de estar ao seu lado até o último minuto...e ministrava-lhe Johrei durante horas seguidas. E agora me vejo numa situação que ela já passou. Mas sei também que tudo o que estou enfrentando e ainda enfrentarei - dependendo do resultado dos exames - pode estar exemplificado no texto acima.

segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

ENTREGUE-SE A DEUS.

Frequentemente aconselho às pessoas: "Entreguem-se a Deus."
Entregar-se inteiramente a Deus é jamais preocupar-se com o que possa acontecer. Isso parece fácil, mas na realidade não o é. Eu mesmo faço um grande esforço para agir assim; entretanto, as preocupações surgem-me involuntariamente. Neste mundo cheio de perversidade, é quase impossível viver sem preocupações. Mas o homem de fé torna-se diferente dos demais: tão logo lhe surge um problema, lembra-se de entregá-lo a Deus. Sente-se pois, aliviado.
... Se interpretarmos espiritualmente o ato de preocupar-se, verificaremos que ele representa uma forma de apego. É o apego à preocupação. Isso constitui um grave problema, porque influi maleficamente sobre todas as coisas.
...É difícil conseguir de imediato aquilo que se deseja intensamente, mas todos sabemos, por experiência própria, que é comum esse desejo se concretizar a partir do momento em que, considerando-o inviável a pessoa se resigna.
...Considerando que quase sempre o apego é a causa do insucesso, tenho por hábito aconselhar às pessoas que provoquem o efeito contrário. É a ironia das ironias, mas é a pura verdade.

Ensinamento de Meishu Sama - Trechos
28 de novembro de1951
Fonte: Alicerce do Paraíso
13ª Edição

Incrível como para cada momento de nossas vidas os Ensinamentos de Meishu Sama nos dá calma, tranquilidade e segurança para encararmos diversas situações. Neste momento estou passando por situações delicadas e somente a confiança no amor de Deus e Meishu Sama me mantém firme, forte, corajosa...costumo falar aos meus amigos que todos os dias me lanço inteiramente nos braços de Deus e Meishu Sama. E é nesta entrega que encontro força, tranquilidade, equilibrio, paz! Então recomendo: ENTREGUE-SE A DEUS!



Um homem dedicado a felicidade dos outros

Fiz um comentário ao post anterior porque parte do texto me fez lembrar de um homem singular que soube da existência e via sempre seu trabalho em intervenções urbanas, no Rio de Janeiro.

Quando escrevi, lembrei que eu mesmo pouco conhecia deste homem e segui meu próprio conselho, indo buscar informações sobre ele e - como sempre - a Wikipédia tinha tudo sobre este homem.

Seu nome era José Datrino e sua história pode ser vista clicando aqui.

O HOMEM DEPENDE DE SEU PENSAMENTO

É realmente verdade que gratidão gera gratidão e lamúria gera lamúria. Isto acontece porque o coração agradecido comunica-se com Deus, e o queixoso relaciona-se com Satanás. Assim, quem vive agradecendo, torna-se feliz; quem vive se lamuriando, caminha para a infelicidade.
A frase "Alegrem-se que virão coisas alegres", expressa uma grande verdade.
Fonte: Alicerce do Paraíso - 13ª Edição
Página: 388

Quando me tornei membro da Igreja Messiânica Mundial do Brasil - há 08 anos atrás - me "encantei" com este ensinamento...e decidi que iria vivenciá-lo. Mas não era fácil. Um certo dia conversando com um Ministro ele me sugeriu que copiasse o texto. Fiz isso...inúmeras vezes. E percebi que dessa forma estas palavras - conselhos de Meishu Sama - se tornaram uma realidade na minha vida.
Por esse motivo coloquei como o primeiro texto neste blog. Espero que sirva de norte para mais pessoas.

domingo, 25 de janeiro de 2009

Johrei

Para os amigos que não conhecem Johrei, recomendo a definição da Wikipédia. e para quem quiser receber esta maravilhosa energia, agora está mais fácil!!
Abriu um Núcleo de Johrei no centro de Campo Grande, fica na Rua 7 de setembro - entre a Rua Rui Barbosa e Pedro Celestino. Funciona de segunda-feira a sexta-feira o dia inteiro e no sábado até as 13:00.
Faça-nos uma visita!!

Meu primeiro contato com Meishu Sama

Foi na cidade de Presidente Prudente que conheci - pela primeira vez - Meishu Sama e também a Igreja Messiânica. Fui levado por Cidinha, que pretendia me mostrar a força do Johrei.
Lembro que vi uma foto em uma revista e perguntei com irreverência quem era aquele "cara", Cidinha riu, pois sabia que era O cara e pacientemente me explicou que era Meishu Sama, o criador da IM (Igreja Messiânica).
Recebi o primeiro Johrei de Cidinha e nunca vou poder desassociar do cheiro de pão fresco, porque senti aquele cheirinho delicioso, que vinha da padaria do templo. Depois fomos lá comprar e foi nosso alimento naquela noite.
Me senti muito bem recebendo Johrei, nada sabia da IM até então, mas comecei a me interessar e em 2008, já residindo em Campo Grande, iniciei o curso para me tornar membro. No entanto, diversos acontecimentos impediram a conclusão do curso.
Pretendo voltar a fazer o curso e muito provavelmente será no mesmo lugar, espero que seja com o gentil Ministro Lucas, que sempre soube esclarecer as milhares de dúvidas que alguém que pretende entender um pouco mais.
O que mais pude perceber no messiânico é a facilidade com que se doam as outras pessoas, algo que ainda preciso aprender muito, antes de considerar que sei fazer, mas sinto que Deus e Meishu Sama estão muito interessados no meu progresso e com este incentivo sinto que será fácil.
Hoje tive a oportunidade de devolver a Cidinha a gentileza de ter me "apresentado" a tão poderosa força, emprestei a ela o conhecimento técnico para criar este blog e espero sinceramente que possa ser útil para levar mais pessoas ao caminho da luz e da construção de um mundo onde todos possam ser mais felizes.

Obrigado, Cidinha, ministro Lucas, Meishu Sama e a Deus, pela paciência com este meu espirito.

Primeiro Post

Este blog foi criado a pedido de Cida Marcos, para poder enviar a seus amigos e outras pessoas que sejam ligadas a fé em Deus e Meishu Sama.

Serão ensinamentos, experiências de fé e informações sobre alternativas para viver em função de tornar o mundo um lugar melhor, o sonhado Paraíso Terrestre.

Todos são bem-vindos, as pessoas que desejarem colaborar com textos e testemunhos devem entrar em contato e serão instruídas sobre como enviar suas colaborações.

Obrigado por ter vindo.