sexta-feira, 29 de maio de 2009

PENSANDO DIFERENTE

Um homem embarcava em um ônibus, enquanto subia, um de seus sapatos escorregou para o lado de fora. A porta se fechou e o ônibus saiu; então ficou incapaz de recuperá-lo.
O homem tranqüilamente retirou seu outro sapato e jogou-o pela janela.
Um rapaz no ônibus, vendo o que aconteceu e não podendo ajudar ao homem, perguntou:
- Notei o que o senhor fez. Por que jogou fora seu outro sapato?
O homem prontamente respondeu:
- De forma que quem o encontrar seja capaz de usá-los. Provavelmente apenas alguém necessitado dará importância para um sapato usado encontrado na rua. De nada lhe adiantará apenas um pé de sapato.
É assim que devemos agir na vida, quando tivermos um contratempo não pensar apenas no problema mas em uma forma de tornar aquilo útil, ainda que não seja a nós mesmos.

sexta-feira, 15 de maio de 2009

Sonhos

O texto do site Bom Dia Hoje, nesta sexta, falava de sonhos e conta uma bela história a respeito da força dos sonhos.
Isso me fez lembrar que sempre fui um sonhador, desde muito pequeno sonhava e sonhava, sendo que muitos dos sonhos foram realizados, alguns bem simples, como o sonho de dar o nome de Tavane a minha filha, que sonhei aos 11 anos e realizei só uns 20 anos depois.
Outros sonhos ainda não realizei, mas assim como na história eles estão apenas represados, gerando energia para um dia se tornarem realidade, mas sem perder sua força.
Alguns sonhos se realizam quase que no momento em que os sonhamos, sente-se que o universo conspira a favor e na mesma hora estamos criando as condições para que se realizem, as vezes parece até que os sonhos já estavam lá e que vieram a mente apenas para nos mostrar que já estavam prontinhos, como um sonho daqueles que a gente compra fresquinhos na padaria e nos enchem depois a boca de creme e aquela massa macia e quentinha.
Outros sonhos ficam na mente por dias, por meses e um belo dia vemos ser realizado, foi assim com minha primeira moto, eu sonhava com ela desde muito garoto, quando ainda entregava jornais usando uma bicicleta e achava que faria o trabalho melhor se tivesse uma moto e fui alimentando este sonho, inclusive com cenas completas, quase traillers de filmes que vi serem realizados, um deles com uma namoradinha de infância, que eu imaginava me ver chegando de moto sem saber que era eu, então tirava o capacete e me revelava. Pois não é que anos depois, eu chego de moto, após uma longa viagem e a vejo lavano a calçada em um lugar que não conhecia pois já tinha perdido o contato com ela faz tempo. Como passei rápido fiz a curva mais a frente e dei a volta no quarteirão, parando e pedindo para beber água na mangueira e curtindo a surpresa dela quando tirei o capacete. Hoje ela tem dois filhos e é uma amiga querida e ainda outro dia bebia um chopp com ela e ria deste episódio.
Assim como a compra da moto, o encontro com aquela pessoa querida, o nome prometido a uma filha que viria mais de 20 anos depois, alguns sonhos demoram a ser realizados, mas se os mantemos vivos a força que eles geram acaba criando as condições para que se realizem e creiam... não tem nada mais gostoso do que ver um sonho se realizar.
Então lembrem-se que podemos enfrentar todas as dificuldades deste e de outros mundos, mas não podemos deixar de sonhar.
E temos que lembrar que sonhos que mais de uma pessoa sonham juntas são ainda mais poderosos e quando se realizam costumam chacolhar a existência.

terça-feira, 5 de maio de 2009

AMIGAS

Quando eu era pequena, acreditava no conceito de uma melhor amiga.
Depois, como mulher, descobri que se você permitir que seu coração se abra, você encontrará o melhor em muitas amigas.

É preciso uma amiga quando você está com problemas com seu companheiro. É preciso outra amiga quando você está com problemas com sua mãe. Uma outra quando você quer fazer compras, compartilhar, curar, ferir, brincar ou apenas ser.

Uma amiga dirá 'vamos orar', uma outra 'vamos chorar', outra 'vamos lutar' outra vamos fugir'.

Uma amiga atenderá às suas necessidades espirituais, uma outra à sua loucura por sapatos, uma outra à sua paixão por filmes, outra estará com você em seus períodos confusos, outra será a luz e uma outra será o vento sob suas asas.

Mas onde quer que ela se encaixe em sua vida, independente da ocasião, do dia ou de quando você precisa, seja com seus tênis e cabelos presos, ou para impedir que você faça uma loucura... todas essas são suas melhores amigas.

Elas podem ser concentradas em uma única mulher ou em várias... uma do ginásio, uma do colegial, várias dos anos de faculdade, algumas de antigos empregos, algumas da igreja, outras do grupo de canto coral, em alguns dias sua mãe, em alguns dias sua vizinha, em outros suas irmãs, e em outros suas filhas.

Assim, podem ter sido 20 minutos ou 20 anos o tempo que essas mulheres passaram e fizeram a diferença em sua vida.

Obrigada a todas que fazem parte do meu círculo de mulheres maravilhosas que fizeram e ainda fazem a diferença em minha vida.

sexta-feira, 1 de maio de 2009

PRINCÍPIO DO VÁCUO.

Você tem o hábito de juntar objetos inúteis, acreditando que um dia (não sabe quando) poderá precisar deles?
Você tem o hábito de guardar roupas, sapatos, móveis, utensílios domésticos e outros tipos de equipamentos que já não usa há um bom tempo?
E dentro de você? Tem o hábito de guardar mágoas, ressentimentos, raivas e medos? Não faça isso.
É antiprosperidade.
É preciso criar um espaço vazio, para que as coisas novas cheguem na vida.
É preciso eliminar o que é inútil em você e na sua vida, para que a prosperidade venha.
É a força deste vazio que atrairá tudo o que você almeja.
Enquanto você estiver material ou emocionalmente carregado de coisas velhas e inúteis, não haverá espaço aberto para novas oportunidades. Os bens precisam circular.
Limpe as gavetas, os guarda-roupas, PENSE E DIGA SOMENTE PALAVRAS POSITIVAS, DO AGRADO DE DEUS. Dê o que você não usa mais. Venda, troque, movimente e não acumule.
Dê espaço para o novo e positivo.
Guardar coisas inúteis e pensar ou dizer coisas negativas, "amarram" a vida. Não são os objetos guardados que amarram a vida, mas o significado de guardar essas coisas inúteis.
Quando se guarda se considera a possibilidade de faltar. E acreditar que poderá faltar é pensar e dizer negativamente. Assim, estará enviando mensagens para seu cérebro, para suas palavras e para a sua vida do tipo: "Não confio no amanhã" e " O novo e melhor não são para mim". Isso nos faz ter pensamentos e palavras negativas, nos faz guardar tudo que é inútil.
O princípio de não acreditar que o melhor é para você pode estar no ato de guardar um velho e inútil liquidificador. É um exemplo que mostra que isso se estende para outras áreas de sua vida, onde também deve acreditar que não merece o novo e o melhor.
Uma faxina básica, nas suas coisas, roupas e nos pensamentos pode dar um cansaço pela trabalheira, mas no final abre espaços, fora e dentro de nós faz um bem enorme.
Vamos lá! Mãos à obra!
Você verá como sua vida vai melhorar!