sexta-feira, 15 de maio de 2009

Sonhos

O texto do site Bom Dia Hoje, nesta sexta, falava de sonhos e conta uma bela história a respeito da força dos sonhos.
Isso me fez lembrar que sempre fui um sonhador, desde muito pequeno sonhava e sonhava, sendo que muitos dos sonhos foram realizados, alguns bem simples, como o sonho de dar o nome de Tavane a minha filha, que sonhei aos 11 anos e realizei só uns 20 anos depois.
Outros sonhos ainda não realizei, mas assim como na história eles estão apenas represados, gerando energia para um dia se tornarem realidade, mas sem perder sua força.
Alguns sonhos se realizam quase que no momento em que os sonhamos, sente-se que o universo conspira a favor e na mesma hora estamos criando as condições para que se realizem, as vezes parece até que os sonhos já estavam lá e que vieram a mente apenas para nos mostrar que já estavam prontinhos, como um sonho daqueles que a gente compra fresquinhos na padaria e nos enchem depois a boca de creme e aquela massa macia e quentinha.
Outros sonhos ficam na mente por dias, por meses e um belo dia vemos ser realizado, foi assim com minha primeira moto, eu sonhava com ela desde muito garoto, quando ainda entregava jornais usando uma bicicleta e achava que faria o trabalho melhor se tivesse uma moto e fui alimentando este sonho, inclusive com cenas completas, quase traillers de filmes que vi serem realizados, um deles com uma namoradinha de infância, que eu imaginava me ver chegando de moto sem saber que era eu, então tirava o capacete e me revelava. Pois não é que anos depois, eu chego de moto, após uma longa viagem e a vejo lavano a calçada em um lugar que não conhecia pois já tinha perdido o contato com ela faz tempo. Como passei rápido fiz a curva mais a frente e dei a volta no quarteirão, parando e pedindo para beber água na mangueira e curtindo a surpresa dela quando tirei o capacete. Hoje ela tem dois filhos e é uma amiga querida e ainda outro dia bebia um chopp com ela e ria deste episódio.
Assim como a compra da moto, o encontro com aquela pessoa querida, o nome prometido a uma filha que viria mais de 20 anos depois, alguns sonhos demoram a ser realizados, mas se os mantemos vivos a força que eles geram acaba criando as condições para que se realizem e creiam... não tem nada mais gostoso do que ver um sonho se realizar.
Então lembrem-se que podemos enfrentar todas as dificuldades deste e de outros mundos, mas não podemos deixar de sonhar.
E temos que lembrar que sonhos que mais de uma pessoa sonham juntas são ainda mais poderosos e quando se realizam costumam chacolhar a existência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário