segunda-feira, 15 de março de 2010

PRÁTICAS BÁSICAS DA FÉ E SONEN DE GRATIDÃO GERAM MILAGRES

Relato de Vera Lúcia Brito da Silva - Johrei Center Pituba - Salvador (BA)

Texto publicado na Revista Izunome - nº 05/Junho 2008 - Páginas: 12 e 13


Sou membro da Igreja Messiânica há cinco anos.
Em 2006, após fazer meus exames de rotina em 10 de janeiro, os médicos me surpreenderam ao solicitar alguns exames complementares, através dos quais foi detectado um quadro de mioma uterino. Dando continuidade aos exames, na mamografia feita em 14 de fevereiro, foi identificada a imagem de um nódulo na mama esquerda, medindo aproximadamente 0,6 cm de diâmetro.
Foi indicada uma cirurgia imediata, pois, devido ao diagnóstico apresentado na mamografia, havia suspeita de malignidade e a cirurgia deveria ser feita com urgência. Os médicos solicitaram que eu fizesse todos os exames pré-operatórios e que me preparasse para uma intervenção dentro de um curto espaço de tempo.
No dia que recebi essa notícia, saí do consultório médico e me dirigi imediatamente ao Johrei Center. Conversei com o ministro responsável, que atenciosamente me orientou a intensificar as práticas básicas: ministrar e receber Johrei mais assiduamente, empenhar-me em encaminhar novos membros e materializar minha gratidão a Deus e a Meishu-Sama pela purificação que estava recebendo.
Além dessas práticas ele me disse que procurasse fazer a "Prática do Sonen", encaminhando todos os meus antepassados para Meishu-Sama purificar e salvar. Ele ponderou também que, entre eles, poderia haver alguma vida que, inconscientemente, eu poderia ter evitado. Mesmo consciente de nunca ter praticado tal ato, procurei seguir a orientação que me era dada com tanto amor.
Além dessa prática, fui orientada a fazer uma dieta especial, retirando alguns alimentos prejudiciais ao meu estado. No mesmo período, deveria ministrar 3 Johrei diários, receber Johrei assiduamente e evitar esforços.
Não foi fácil manter a fé, mas abracei Meishu-Sama de todo coração e pedi a Ele que me ajudasse a continuar minhas dedicações e a cumprir obedientemente as orientações. Minha família estranhou minha mudança nos hábitos alimentares e minha intensificação na frequência ao Johrei Center.
Assim, vim praticando a orientação e, em menos de três meses, recebi uma nova tarefa: procurar duas pessoas para se tornarem membros, participando da Grande Outorga.
Dediquei-me a essa tarefa com grande fervor, dei assistência religiosa a várias pessoas e ministrava Johrei aonde quer que eu fosse. Apesar de encontrar vários obstáculos, movida pela proteção de Meishu-Sama e de meus antepassados, não desisti. Com práticas simples como evitar comentar, até mesmo com familiares sobre a minha purificação, confiando plenamente na orientação que Meishu-Sama me mandou através do ministro, fazer um cafezinho com maior sentimento e arrumar a casa com mais amor, acabei encontrando duas pessoas para encaminhar dentro do meu próprio lar: meu esposo se tornou membro da Igreja Messiânica, para minha felicidade.
Todo esse processo durou aproximadamente um ano. Foi quando comecei a sentir muita vontade de conferir novamente como estava meu estado de saúde. Retornei à ginecologista, que logo marcou todos os exames novamente.
Em 2 de janeiro de 2007, recebi os resultados. Primeiramente o mioma não foi detectado; para minha surpresa, meu útero estava em perfeito estado. Note-se que segundo a medicina, nesse período de tempo, um mioma nas mesmas condições poderia até triplicar de tamanho.
A mamografia foi repetida em 27 de dezembro de 2007 e indicava que, apesar do exame anterior apresentar um nódulo, a atual não identificava nenhum sinal de cisto, nódulo ou calcificação.
Em agradecimento por esses milagres recebidos, através das práticas básicas da fé messiânica e do Sonen de Gratidão, aumentei meu donativo mensal e estou me empenhando para oferecer um donativo especial. Continuo fazendo a Prática do Sonen diariamente e buscando pessoas que também possam encontrar Meishu-Sama e ser felizes como sou hoje. Já consegui encaminhar mais duas amigas para se tornarem membros da Igreja.
Hoje sinto uma felicidade imensa; nosso lar é um paraíso e minha fé se renovou graças ao Messias, Meishu-Sama.
Sou muito grata a Deus, a Meishu-Sama e aos meus antepassados pelas graças alcançadas. Renovo aqui meu compromisso de ser cada vez mais útil à Obra Divina.

Um comentário: