segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

A elegância do comportamento

Ser elegante não significa usar roupas caras e de marcas, ou ter o cartão Ouro, ou o carro do ano. Ser elegante é ter um requinte que não se compra com o dinheiro, é preciso muito mais, é preciso exercitar a unidade chamada particula Divina que está em nosso Eu interior. Este exercício é muito simples, mas dificil de ser praticado pela maioria das pessoas. Vemos a todo momento pessoas que acham que porque podem comprar muitas coisas, podem também conseguir ser elegante a todo custo. Isso não acontece porque existe a necessidade de treinar o pensamento, a vontade e as atitudes. O primeiro passo é pensar diferente, é pensar em si e no outro com afeto. Depois, é preciso ter vontade de mudar alguma coisa, não simplesmente aceitar de forma normal os acontecimentos do cotidiano que nos remetem para conflitos, egoísmo , e ações que não melhoram em nada a atmosfera dos ambientes, seja familiar ou profissional.

Nossas atitudes podem mudar e muito o ambiente em que estamos, precisamos ficar atentos em quanto contribuimos para que a harmonia e alegria façam parte da nossa vida. Você já pensou em quantas pessoas você presta a atenção durante o seu dia? Será que estão felizes? E o que você fez para ajudá-la?



Precisamos SER a mudança que queremos em nossa vida!

Precisamos deixar de SER passivos em situações que podemos mudar.

Basta você Querer, para transformar sua vida e das pessoas a sua volta.

Um sorriso, um gesto.

Chamo de Pequena Ação Altruísta, pequenas ações que melhoram os ambientes , pode ser um simples copo de água. Pode ser uma ajuda inesperada para alguém que está precisando ou apenas ouvi-la.

Pode ser um elogio. Você já reparou como o dia passa e você nem percebeu quantas coisas aconteceram, e como volta para casa cansado e desanimado?



Faça diferente hoje, mude alguma coisa, seja você a mudança que quer na sua vida. Seja você o primeiro a ter uma atitude de amor, gentileza e afeto para com todos que o rodeiam. A lei da natureza de Causa e Efeito, fará com que você sinta a maior alegria por ter feito alguém feliz.





Bjus

Boa semana.