quarta-feira, 29 de julho de 2009

QUANDO DEUS QUER NÃO TEM JEITO...

Uma senhora muito pobre telefonou para um programa cristão de rádio pedindo ajuda. Um bruxo do mal que ouvia o programa resolveu pregar-lhe uma peça. Conseguiu seu endereço, chamou seus secretários e ordenou que fizessem uma compra e levassem para a mulher, com a seguinte orientação:

- Quando ela perguntar quem mandou, respondam que foi o DIABO!!!!!

Ao chegarem na casa, a mulher os recebeu com alegria e foi logo guardando os alimentos. Os secretários do bruxo, conforme a orientação recebida, lhe perguntaram:

- A senhora não quer saber quem lhe enviou estas coisas?

A mulher, na simplicidade da fé, respondeu:

- Não meu filho, não é preciso.... Quando Deus manda, até o diabo obedece....

Autor Desconhecido

terça-feira, 21 de julho de 2009

O CAMINHO QUE NOS CONDUZ À FELICIDADE

A fé é o caminho de devoção, que não se limita à vida física, visa a glória eterna e faz com que a pessoa aproveite o dia-a-dia sem desperdícios. Ela é também o caminho que concretiza a Verdade segundo a qual nossa própria felicidade consiste em fazer o próximo feliz. Não há felicidade maior do que quando servimos ao próximo e essa alegria não é outra outra coisa senão o êxtase religioso, a fonte da felicidade. Não é correto viver com sofrimento e abnegação, sonhando com um sucesso brilhante. Isso acontece porque a pessoa não compreende que o trabalho tem um significado próprio. Se ela almejar apenas o sucesso, quão grande será sua decepção caso não consiga alcançá-lo. Portanto, essa maneira de viver é errada. A pessoa deve empenhar-se em progredir, passo a passo, e cada momento deve ser o cumprimento da missão e realização da vocação. Cada dia deve ser maravilhoso e significativo. Se essa soma não levar a pessoa ao sucesso, significa que não está vivendo o "eu do momento".

Nidai Sama
Coletânea: A FONTE DA SABEDORIA

sábado, 18 de julho de 2009

PRÁTICA DO SONEN DO ALTRUÍSMO...

"Se existirem flores onde quer que haja pessoas, além de curar o coração das pessoas,
Também outras grandes mudanças “ocorrerão.”
Vamos unidos, centralizar Forças em Meishu Sama,
Através da prática do Sonen de Altruísmo e Gratidão
Utilizando a Flor como ferramenta..."